JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor

Últimos artigos

Um bom acordo é quando tudo se encaixa
23/07/2014

Adiantamento do 13º salário: ajuda financeira que pode ser bem-vinda
23/07/2014

Norma da ABNT em vigor há um ano restringe reformas em imóveis novos
23/07/2014

Inscrições para o Sisutec começam a partir desta segunda-feira
21/07/2014

Saiba fazer a transferência de dívida de carro ou imóvel para outra pessoa
21/07/2014

ingressos na Copa foram maior reclamação no Procon estadual
21/07/2014

Estudar no exterior já é realidade da classe C
21/07/2014

Além do 'efeito Copa': produtos e serviços no Rio subiram até 143% entre os Mundiais de 2010 e 2014
21/07/2014

Norma da ABNT em vigor há um ano restringe reformas em imóveis novos
21/07/2014

Caixas eletrônicos serão substituídos por banco 24 horas
21/07/2014

Mais artigos...

 

Aeroportos estarão prontos para receber torcedores, garante ministro

Texto enviado ao JurisWay em 09/04/2014.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

Aeroportos estarão prontos para receber torcedores, garante ministro
9/4/2014
imagem transparente

O ministro Moreira Franco, chefe da Secretaria de Aviação Civil (SAC) da Presidência da República, disse hoje (8) que os aeroportos das cidades-sede da Copa do Mundo estarão aptos a receber o fluxo de torcedores brasileiros e estrangeiros que irão assistir ao Mundial, que começa em junho.

“Eu garanto que sim. Nós fizemos todo esforço para que isso ocorra. Do ponto de vista da operação, sim. O que eu não posso fazer, lamentavelmente, é negociar com São Pedro para que não haja uma condição climática que leve um aeroporto a ser fechado", brincou.

Moreira Franco informou que, na próxima semana, a SAC vai lançar material com instruções sobre as operações que serão feitas nos aeroportos durante a Copa do Mundo. O material será destinado a outras instituições envolvidas na dinâmica do evento, como as polícias Civil, Militar e Federal, a Receita Federal, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), as empresas concessionárias de alguns aeroportos e a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). “Vamos treinar todas as equipes, em todos os aeroportos, a partir da segunda quinzena deste mês, para que não haja nenhum tipo de imprevisto.”

Ele informou que, nos seis aeroportos que passaram a ser administrados por concessionários, a partir de amanhã (9), as operações de check-in serão feitas nos novos terminais. “Amanhã será apresentado, de comum acordo, o plano de transferência dos terminais antigos para os terminais novos das empresas. Não é uma operação trivial. Não são apenas pessoas, são sistemas tecnologicamente sofisticados. Essa transferência terá que ser feita com muita cautela para não criar transtornos para os passageiros”, ponderou o ministro.

A medida vale para os aeroporto de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte, de Brasília, Viracopos e Guarulhos, em São Paulo, Galeão, no Rio de Janeiro, e Tancredo Neves, em Confins, Minas Gerais.

“Em Brasília, a partir de amanhã, serão iniciados os testes no novo Píer Sul, e a operação normal deve ser aberta na próxima semana,” anunciou Moreira Franco.

Sobre o atraso de obras em aeroportos administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o ministro reconheceu que nem todas as mudanças ficarão prontas até o início da Copa – caso dos aeroportos Pinto Marins, em Fortaleza, e Deputado Luiz Eduardo Magalhães, em Salvador.

“No caso de Fortaleza, o que fizemos foi abrir uma alternativa, que é a contratação de um terminal provisório, que será montado no mês de maio e desmontado depois da reunião do Brics (grupo formado pelo Brasil e pela Rússia, Índia, China e África do Sul) imediatamente após a Copa, destacou o ministro.

Em Salvador, Moreira Franco determinou que a segunda etapa da obra para o novo terminal decheck-in fosse paralisada. “A primeira foi concluída, mas fora do prazo, e eu não correria o risco de autorizar o início da segunda etapa. Então, determinei à Infraero que providenciasse a suspensão”, relatou.

Segundo o ministro as estruturas desmontáveis atendem a todos os requisitos para embarque de passageiros. “[Isso] já foi usado em outros grandes eventos, como as Olimpíadas de Londres e a Copa do Mundo da África do Sul”, afirmou.



Fonte: Agencia Brasil
Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados