JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor

Últimos artigos

Um bom acordo é quando tudo se encaixa
23/07/2014

Adiantamento do 13º salário: ajuda financeira que pode ser bem-vinda
23/07/2014

Norma da ABNT em vigor há um ano restringe reformas em imóveis novos
23/07/2014

Inscrições para o Sisutec começam a partir desta segunda-feira
21/07/2014

Saiba fazer a transferência de dívida de carro ou imóvel para outra pessoa
21/07/2014

ingressos na Copa foram maior reclamação no Procon estadual
21/07/2014

Estudar no exterior já é realidade da classe C
21/07/2014

Além do 'efeito Copa': produtos e serviços no Rio subiram até 143% entre os Mundiais de 2010 e 2014
21/07/2014

Norma da ABNT em vigor há um ano restringe reformas em imóveis novos
21/07/2014

Caixas eletrônicos serão substituídos por banco 24 horas
21/07/2014

Mais artigos...

 

Consignado impulsiona alta do crédito ao consumidor em fevereiro, diz CNC

Texto enviado ao JurisWay em 28/03/2014.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

Consignado impulsiona alta do crédito ao consumidor em fevereiro, diz CNC
27/3/2014
imagem transparente

Consignado impulsiona alta do crédito ao consumidor em fevereiro, diz CNC
 

SÃO PAULO - Levantamento do Banco Central do Brasil divulgado nesta quarta-feira (26) aponta que a média diária de concessão de recursos destinados às pessoas físicas cresceu 3,6% em fevereiro na comparação com o mês anterior, já computados os ajustes sazonais.

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o aumento ocorreu principalmente pelo crescimento de 23,3% do crédito consignado - linha de empréstimo que desconta direto da folha de pagamento.

Quando comparadas a fevereiro de 2013, as concessões registram expansão de 14,2%, com destaque para o crédito consignado, que teve crescimento de 27,9%, e para os recursos do cartão de crédito, que cresceu 15,8%. 

Em relação às perspectivas para o ano, a CNC estima que o crédito ao consumidor deverá fechar o período com crescimento nominal de 9% sobre 2013, com taxas de juros ao tomador atingindo 39,9% ao ano, observadas a atual previsão de evolução do PIB em 2014 de 1,7% e as expectativas da taxa básica de juros para dezembro do corrente ano, de 11% ao ano

“Apesar do crescimento de 9% previsto para este ano, descontada a inflação, o crédito ao consumidor deve crescer menos que no ano passado”, diz Fabio Bentes, economista da CNC.

A entidade projeta ainda que, conforme as previsões de variação do crédito às empresas de 2,5% e dos recursos direcionados para este ano, a relação crédito/PIB deverá encerrar 2014 em 57,3% - 1,5 ponto percentual maior que o atual índice de 55,8%.



Fonte: MSN.com
Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados