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Texto enviado ao JurisWay em 25/10/2013.
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Começa hoje e vai até 3 de novembro, a 2ª edição da Semana do Delivery. O evento oferecerá aos clientes a isenção da taxa de entrega em mais de 500 restaurantes do País. Participarão estabelecimentos de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Porto Alegre (SP), Belo Horizonte (MG), Vitória (ES), Salvador (BA), Recife (PE) e Fortaleza (CE). Também estarão presentes casas gastronômicas das cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, Santos e Campinas – todas em SP - , além de Niterói (RJ) e Olinda (PE).
Entre os estabelecimentos participantes da Semana do Delivery estão, por exemplo, as redes Bob’s, Burger King, The Fifties, Bibi Sucos e Almanara, além de importantes restaurantes locais (veja lista completa aqui). De acordo com a organização do evento, a expectativa é de que os brasileiros efetuem ao longo da semana mais de 100 mil pedidos, crescimento de 100% em relação ao ano passado, quando foram realizados 50 mil solicitações nas três edições regionais.
Felipe Fioravante, CEO do iFood (leia a respeito da empresa aqui), afirma que, caso a previsão seja confirmada em 2013, a movimentação financeira aos restaurantes deverá chegar a aproximadamente R$ 8 milhões. “ Essas operações resultarão em uma economia de aproximadamente R$ 600 mil apenas com a isenção da taxa de entrega”, complementa.
Segundo o executivo, a ideia de realizar o evento em âmbito nacional se deve aos resultados conquistados com as edições regionais em 2012, uma vez que muitos clientes passaram a conhecer o iFood e se entusiasmaram com a praticidade de não precisar acionar atendentes via telefone para realizar a solicitação. “ Mais uma vez, queremos mostrar por meio da Semana do Delivery que o pedido on-line é uma alternativa cômoda e ágil para os consumidores escolherem os mais variados tipos de restaurantes, culinárias e pratos sem sair do conforto da residência ou escritório”, explica.
Como participar
Os interessados em participar da Semana do Delivery deverão acessar o site da campanha. Para efetuar os pedidos, o cliente deverá informar sua localização por meio do CEP. O sistema irá automaticamente reconhecer todos os restaurantes participantes que entregam no local indicado. Em seguida, o consumidor deve escolher o estabelecimento e optar pelo prato de preferência. Após isso, no momento em que o pedido for solicitado, o próprio sistema irá fazer o abatimento da taxa de entrega. “ É importante salientar que cada estabelecimento define o valor mínimo do pedido para entregar com custo zero”, ressalta Felipe Fioravante.