Últimos artigos
Um bom acordo é quando tudo se encaixa 23/07/2014
Adiantamento do 13º salário: ajuda financeira que pode ser bem-vinda 23/07/2014
Norma da ABNT em vigor há um ano restringe reformas em imóveis novos 23/07/2014
Inscrições para o Sisutec começam a partir desta segunda-feira 21/07/2014
Saiba fazer a transferência de dívida de carro ou imóvel para outra pessoa 21/07/2014
ingressos na Copa foram maior reclamação no Procon estadual 21/07/2014
Estudar no exterior já é realidade da classe C 21/07/2014
Além do 'efeito Copa': produtos e serviços no Rio subiram até 143% entre os Mundiais de 2010 e 2014 21/07/2014
Norma da ABNT em vigor há um ano restringe reformas em imóveis novos 21/07/2014
Caixas eletrônicos serão substituídos por banco 24 horas 21/07/2014
Texto enviado ao JurisWay em 10/10/2013.
![]() |
RIO — A demora na entrega da bagagem e os preços cobrados nos estacionamentos estão entre as 12 principais reclamações de passageiros que circulam pelos 15 principais aeroportos do país, segundo pesquisa divulgada nesta terça-feira pela Secretaria de Aviação Civil. Apesar das queixas, o levantamento também identificou redução em níveis de insatisfação.
Em comparação ao estudo realizado nos três primeiros meses do ano, o conjunto de categorias abaixo da média caiu de 14 para 12. Dos 41 requisitos analisados entre abril e junho, 29 itens foram considerados satisfatórios pelos passageiros contra 27 indicados no levantamento anterior. A secretaria, porém, considera que mesmo os itens que melhoraram ainda estão abaixo do esperado.
O atendimento nos balcões de check-in, o acesso à internet sem fio e as inspeções de segurança foram alguns dos itens considerados mais satisfatórios, de acordo com a pesquisa. Foram ouvidos 23 mil consumidores nas salas de embarque dos aeroportos de dez capitais e de cinco cidades com grande movimento. O aeroporto mais bem avaliado do país é o de Curitiba, na capital paranaense, seguido por Santos Dumont e Natal, no Rio Grande do Norte. O aeroporto de Cuiabá, no Mato Grosso, foi o que recebeu a pior avaliação dos usuários.
“A tendência é que os números comecem a melhorar a partir da quarta avaliação, quando as ações (dos gestores dos aeroportos) estiverem sendo executadas (integralmente) e os passageiros puderem perceber as mudanças”, informou, que chefia a área responsável pelo estudo”, disse o diretor de Gestão Aeroportuária da secretaria, Paulo Henrique Possas