JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor

Últimos artigos

Um bom acordo é quando tudo se encaixa
23/07/2014

Adiantamento do 13º salário: ajuda financeira que pode ser bem-vinda
23/07/2014

Norma da ABNT em vigor há um ano restringe reformas em imóveis novos
23/07/2014

Inscrições para o Sisutec começam a partir desta segunda-feira
21/07/2014

Saiba fazer a transferência de dívida de carro ou imóvel para outra pessoa
21/07/2014

ingressos na Copa foram maior reclamação no Procon estadual
21/07/2014

Estudar no exterior já é realidade da classe C
21/07/2014

Além do 'efeito Copa': produtos e serviços no Rio subiram até 143% entre os Mundiais de 2010 e 2014
21/07/2014

Norma da ABNT em vigor há um ano restringe reformas em imóveis novos
21/07/2014

Caixas eletrônicos serão substituídos por banco 24 horas
21/07/2014

Mais artigos...

 

Bagagem e estacionamento são os maiores problemas em aeroportos, diz pesquisa

Texto enviado ao JurisWay em 10/10/2013.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

Bagagem e estacionamento são os maiores problemas em aeroportos, diz pesquisa
9/10/2013
imagem transparente

Levantamento da Secretaria de Aviação Civil indica Curitiba, Santos Dumont e Natal como os melhores terminais do país

Check-in, acesso à rede Wi-Fi e segurança são os itens mais satisfatórios
 

Quarta avaliação indicará números melhores, diz secretaria
Foto: Brent Lewin / Bloomberg
 

RIO — A demora na entrega da bagagem e os preços cobrados nos estacionamentos estão entre as 12 principais reclamações de passageiros que circulam pelos 15 principais aeroportos do país, segundo pesquisa divulgada nesta terça-feira pela Secretaria de Aviação Civil. Apesar das queixas, o levantamento também identificou redução em níveis de insatisfação.

Em comparação ao estudo realizado nos três primeiros meses do ano, o conjunto de categorias abaixo da média caiu de 14 para 12. Dos 41 requisitos analisados entre abril e junho, 29 itens foram considerados satisfatórios pelos passageiros contra 27 indicados no levantamento anterior. A secretaria, porém, considera que mesmo os itens que melhoraram ainda estão abaixo do esperado.

O atendimento nos balcões de check-in, o acesso à internet sem fio e as inspeções de segurança foram alguns dos itens considerados mais satisfatórios, de acordo com a pesquisa. Foram ouvidos 23 mil consumidores nas salas de embarque dos aeroportos de dez capitais e de cinco cidades com grande movimento. O aeroporto mais bem avaliado do país é o de Curitiba, na capital paranaense, seguido por Santos Dumont e Natal, no Rio Grande do Norte. O aeroporto de Cuiabá, no Mato Grosso, foi o que recebeu a pior avaliação dos usuários.

“A tendência é que os números comecem a melhorar a partir da quarta avaliação, quando as ações (dos gestores dos aeroportos) estiverem sendo executadas (integralmente) e os passageiros puderem perceber as mudanças”, informou, que chefia a área responsável pelo estudo”, disse o diretor de Gestão Aeroportuária da secretaria, Paulo Henrique Possas



Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/defesa-do-consumidor/bagagem-estacionamento-sao-os-maiores-problemas-em-aeroportos-diz-pesquisa-10302914#ixzz2hEdQwmzm 
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 


Fonte: O Globo - Online
Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados