JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Quem já tinha ingressos para o Hopi Hari pode pedir restituição imediata

Fonte: Infomoney 5/3/2012

Texto enviado ao JurisWay em 05/03/2012.

indique está página a um amigo Indique aos amigos



SÃO PAULO – Em decorrência do acidente que levou à morte uma menina de 14 anos, o parque de diversões Hopi Hari, localizado no interior de São Paulo, fechou suas portas a partir desta sexta-feira, para verificar a segurança dos brinquedos. Os consumidores que já haviam comprado os ingressos têm direito a restituição imediata.

De acordo com a assessora técnica do Procon-SP, Marta Aur, aqueles que estiverem com os bilhetes em mãos podem solicitar a restituição imediata do valor pago ou escolher outra data para fazer o passeio no parque. Caso o Hopi Hari peça alguns dias para devolver o dinheiro, caberá somente ao consumidor escolher se aceita ou não.

Prejuízo
A sugestão é que o consumidor pondere o prazo que o parque pedir, pois, caso sejam poucos dias, isso não deverá gerar grandes transtornos. Para quem mora em outra cidade e tinha o ingresso comprado por agência de turismo, por exemplo, esta deverá ser a intermediária, ficando responsável por solicitar o dinheiro de volta ou remarcar a data de visita.

Há também situações em que consumidores, sem saber que o parque estaria fechado a partir desta sexta-feira, fizeram viagem para vir a São Paulo, gastando, inclusive, com hotéis. Nesses casos, Marta explica que o consumidor pode considerar entrar na Justiça com uma ação de perdas e danos. Mas a assessora alerta: será preciso comprovar que a viagem foi feita para visitar o parque e que o consumidor não foi informado corretamente.

Segundo Marta, esse é um caso delicado, pois houve grande repercussão na mídia, o que torna mais difícil para o consumidor comprovar que não havia sido informado de que o parque estaria fechado. Mas, se realmente houve falha de comunicação, nada mais justo que o consumidor exija seus direitos.

De acordo com o Hopi Hari, o parque ficará fechado durante 10 dias, por conta de um acordo firmado com o Ministério Público de São Paulo. Mesmo após essa data, a assessora do Procon-SP sugere que os consumidores entrem em contato com o parque, antes de ir até lá, para confirmar se realmente ocorreu a reabertura.

Como a situação é atípica, o consumidor deve estar atento às novas informações para que não seja pego de surpresa. Apesar de o prazo ser de 10 dias, é importante confirmar mais próximo do fim da data.




Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.
Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados