JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Maioria das adolescentes brasileiras não pede que parceiros usem camisinha, mostra estudo

Fonte: O Dia Online 23/9/2010

Texto enviado ao JurisWay em 23/09/2010.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 

 


Rio - A maioria (67%) das adolescentes de até 19 anos não pede para o parceiro usar preservativo durante a relação sexual. Foi o que revelou pesquisa coordenada pela Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) em parceria com a Bayer Schering Pharma. A pesquisa foi divulgada por ocasião do Dia Mundial da Prevenção da Gravidez na Adolescência, no próximo domingo, 26.  

Cerca de 5 mil adolescentes de vários países participaram do estudo. No Brasil, 1,9 mil meninas responderam a várias perguntas sobre sexo e relacionamento.

De acordo com o levantamento, 33% das jovens tiveram sua primeira relação sexual antes dos 16 anos. E mais: 67% não pedem para o parceiro usar preservativos em todas as relações sexuais, ignorando o risco de gravidez precoce ou de contrair doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).

“Elas têm medo de o parceiro achar que, pedindo pra usar o preservativo, elas estejam insinuando que ele é promíscuo. Têm medo de serem taxadas de promíscuas também”, explica Arícia Giribela, da Comissão de Anticoncepção da Febrasgo. Segundo a médica, vergonha e medo de desagradar o parceiro também as impedem de exigir a camisinha.

“Isso é preocupante. Pelo menos um terço dessas meninas admite fazer sexo casual. Não adianta só tomar pílula, pois isso não previne contra doenças. É preciso se prevenir contra o HIV com camisinha”, ressaltou Arícia.




Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados