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 Defesa do Consumidor
 

Yoki faz recall de produto por informação incorreta sobre glúten

Fonte: Portal G1 13/4/2010

Texto enviado ao JurisWay em 13/04/2010.

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Produto Lanchinho Yokitos 135g tem traços de glúten, diz empresa.
Consumidor que tiver produto deve entrar em contato com a Yoki.

Do G1, em São Paulo

A empresa Yoki está fazendo um recall do produto Lanchinho Yokitos 135g, que contém traços de glúten, mas cuja embalagem externa informava que o produto não contém a substância.

De acordo com a empresa, o problema aconteceu nos lotes de número 260110C a 200410C, com validade entre 26/01/2010 e 20/04/2010. A Yoki informou que retirou os produtos do mercado.

Quem já comprou o produto e o tem em casa pode ligar para o número 0800-772-7065 (ligação gratuita). A ingestão do alimento por pessoas que têm intolerância ao glúten pode causar dor abdominal e prisão de ventre, entre outros sintomas.

O Procon de São Paulo informou que os consumidores que passaram por algum problema por causa da informação incorreta na embalagem do produto podem solicitar na Justiça reparação por danos morais e patrimoniais.

O órgão de defesa do consumidor também informou que o consumidor que tiver problemas no contato com a empresa pode procurar orientação ou registrar reclamação pessoalmente, nos postos do Procon no Poupatempo Sé e Itaquera, por carta, na caixa postal 3050, CEP 01031-970, e por fax no número 11-3824-0717. Para informações, o consumidor pode ligar para o número 151 ou ainda acessar o site do Procon de São Paulo.




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