JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

OMS afirma que imunizar crianças contra nova gripe é seguro

Fonte: EFE 20/11/2009

Texto enviado ao JurisWay em 23/11/2009.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 


Segundo entidade, vacina é tão segura quanto a da gripe sazonal.
Crianças, porém, não são grupo prioritário.
 
A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou nesta quinta-feira (19) que a imunização das crianças contra a nova gripe é tão segura como a de outros grupos de idade, mas reconheceu que considerá-las como grupo prioritário para receber a vacina dependerá da situação em cada país. 

A responsável de vacinas da OMS, Marie-Paule Kieny, disse que "não há razão para que as crianças não sejam vacinadas".

Afirmou que os relatórios que o organismo de saúde mundial recebe sobre as campanhas de vacinação contra a nova gripe que estão em andamento confirmam que este produto é tão seguro quanto a clássica vacina para a gripe sazonal.

"Preocupa-nos que certos grupos não vão para ser vacinados, mas esperamos que a confirmação de que a vacina é segura dissipe os temores que as pessoas possam ter e estas entendam que é uma maneira de se proteger", disse a especialista, em entrevista coletiva.

Kieny afirmou também que os grupos considerados prioritários para a vacina da gripe sazonal, como os idosos com mais de 65 anos, devem recebê-la como fazem todos os anos, pois pode ser complementada com a vacina pandêmica.




Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2026. JurisWay - Todos os direitos reservados