JurisWay - Sistema Educacional Online
 
É online e gratuito, não perca tempo!
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Eu Juiz

Entenda

O que é 'Eu Juiz'?

Eu Juiz é um espaço onde qualquer pessoa pode analisar uma situação real e dar seu voto sobre qual deveria ser a sentença do juiz, podendo justificar sua resposta e ver as respostas das outras pessoas.

Ao final, é dada uma orientação sobre a solução mais aceita de acordo com a legislação vigente.

Ver outros casos

Empregado de construção particular tenta fazer cumprir Convenção Coletiva de Trabalho da categoria

Argumentos do Réu na Contestação:

O reclamado discordou das alegações do reclamante.

Alegou em sua defesa que devia obediência ao Instrumento Normativo em contendo, vez que não havia a possibilidade, data vênia, de enquadrá-lo como parte celebrante e integrante da Convenção Coletiva de trabalho pactuada entre a entidade patronal e a entidade sindical da respectiva categoria.

É que na realidade o reclamado é pessoa física que exerce a profissão de médico, atividade esta, estranha ao ramo da Construção Civil.

O fato de o reclamado estar construindo um prédio para uso particular, não tem o condão de equipará-lo, para fins de enquadramento sindical, a um empresário do setor da Construção Civil.

Mesmo porque, como já supra mencionado, o reclamado está construindo sua nova residência, prédio para uso próprio e neste sentido não objetiva a exploração qualquer atividade econômica.

Desta forma, não haveria o que se falar em obediência ao piso salarial fixado na convenção coletiva de trabalho da categoria, sendo por conseqüência, indevido todo o pleito do reclamante.

Pediu que a reclamatória trabalhista fosse julgada IMPROCEDENTE, uma vez que se fundamenta, unicamente, na observância da Convenção Coletiva de Trabalho.


Próximo Passo:

Informações Adicionais


Rever:

Descrição do Caso

Argumentos do Autor (Petição Inicial)

Importante:
1 - Todo o conteúdo pode ser citado na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados