envie um e-mail para este autorOutros artigos do mesmo autor
REDUZIR TAMANHO ARQUIVO PDFDesenvolvimento Pessoal
EXPURGOS INFLACIONÁRIOS FGTS PLANO BRESSERDireito Civil
FGTS - O imposto artificial criado para o confiscoFGTS
Liquidação de Sentença contra o Banco Nossa Caixa (hoje BB), Plano Verão, poupançaDireito Processual Civil
COMO OBTER EXTRATO DOS EXPURGOS INFLACIONÁRIOS NO BANCO DO BRASIL (PLANOS ECONÔMICOS)Direito Processual Civil
Outras monografias da mesma área
Por que é tão difícil ser otimista?
CRACKUDO: de VACILÃO a MORTO-VIVO
O Poder do "Não" no Mundo Corporativo
A inteligência artificial e o perigo do desaparecimento da advocacia
Relação entre o filme A VILA com o texto de Durkheim sobre solidariedade mecânica e orgânica
Seu casamento não está dando certo?
A (IN)CONSTITUCIONALIDADE DA PRISÃO TEMPORÁRIA E O ANTEPROJETO DO CÓDIGO DE PROCESSO PENAL
Monografias
Desenvolvimento Pessoal
DICAS DE DIGITALIZAR (ESCANEAR), UNIR (JUNTAR), DIVIDIR (SEPARAR) ARQUIVOS PDF
Texto enviado ao JurisWay em 07/06/2012.
Descobri que no site www.ilovepdf.com dá pra unir, dividir ou comprimir arquivo PDF on line.
Com isso as explicações abaixo ficam superadas, a não ser que não consiga na forma acima.
Os processos digitais já são uma realidade no meio jurídico, razão das dicas abaixo.
Para digitalizar no tamanho "A4" (21x29,7 cm), digitaliza a página, clica em "cortar" e aparecem as linhas pontilhadas em preto e quadradinho para clicar e arrastar. É mais fácil clicar no campo no alto à direita (impressora HP C4280) onde tem o campo com o número correspondente aos centímetros e daí clicar em "adicionar" que a impressora ajusta sozinha.
Se o documento é "carbonado", experimente na cor de saída "escala de cinza".
Para digitalizar qualquer tela (ou documento) que já esteja no seu computador, transformando-o num arquivo PDF, baixe o programa "Cute PDF" (tem no www.baixaki.com.br gratuitamente). Esse Cute PDF é uma impressora virtual instalada em seu computador. Quando comanda "Imprimir", aparece na tela a "impressora" Cute PDF ao lado de sua impressora física. Selecione "Cute PDF", podendo ajustar a cor, a resolução (na justiça trabalhista de Goiânia recomenda-se até 300 dpi), etc.
Para Unir ou Dividir um arquivo PDF, baixe no seu micro o programa "Adolix Splic and Merge PDF" (tem grátis no baixaki).
Havendo dúvida, mail para pedroferreira552@hotmail.com
Nenhum comentário cadastrado.
| Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay. | |