envie um e-mail para este autorOutros artigos do mesmo autor
QUAL A FINALIDADE DO INQUÉRITO POLICIALDireito Penal
O Processo Penal no Campo das NulidadesDireito Penal
A PENA DE MORTEDireito Penal
COMO PODE SER INICIADO O INQUÉRITO POLICIALDireito Penal
O QUE É O INQUÉRITO POLICIALDireito Penal
Outras monografias da mesma área
Os Anseios da Sociedade por Justiça
Prisões cautelares. Aspectos teleológicos. Prisão temporária, uma aberração
O livro: O Crime do Restaurante Chinês de Boris Fausto
ALTERNATIVAS PARA A RESSOCIALIZAÇÃO NO CÁRCERE
AS PRÁTICAS DE RESSOCIALIZAÇÃO DAS ASSOCIAÇÃO DE PROTEÇÃO E ASSITÊNCIA AOS CONDENADOS - APAC
A ampliação da adoção do instituto da delação premiada para os tipos penais em geral
EVOLUÇÃO HISTÓRICA DO DIREITO PENAL E ESCOLAS PENAIS
A Necessidade de que o Juiz Fundamente a Prisão Por Sentença Penal Condenatória Recorrível
Lei 11.923/09: Mais uma bola fora do legislador brasileiro. O § 3º do art. 158 do CP.
Monografias
Direito Penal
Texto enviado ao JurisWay em 26/12/2010.
O PROCESSO PENAL NO CAMPO DAS NULIDADES
ARTIGO 9º
Art. 9º - Todas as peças do inquérito policial serão, num só processado, reduzidas a escrito ou datilografadas e, neste caso, rubricadas pela autoridade.
O disposto neste artigo é uma complementação do artigo 4º deste Código em que todas as peças do Inquérito Policial serão, num só processado, reduzidas a escrito ou datilografadas e, neste caso, rubricadas pela autoridade policial, entretanto não gera nulidade se outro funcionário que não seja o presidente do inquérito as rubrique. O que gera nulidade insanável é o Relatório que descreve todo o inquérito e representa perante o Ministério Público a violação cometida pelo indiciado, não ser assinado pela autoridade policial, as demais peças, são apenas meras anotações de que se vale a autoridade policial para fazer o relato da violação cometida.
NULIDADES: O que gera nulidade insanável é o Relatório que descreve todo o inquérito e representa perante o Ministério Público a violação cometida pelo indiciado, não ser assinado pela autoridade policial, as demais peças, são apenas meras anotações de que se vale a autoridade policial para fazer o relato da violação cometida. Entendo entretanto, contra a grande maioria, que deva ser alertado o juízo, por ocasião da defesa prévia, para que se corrija a irregularidade, se nenhuma providência for tomada, ai sim, patenteia-se a nulidade processual.
Nenhum comentário cadastrado.
| Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay. | |