envie um e-mail para este autorOutros artigos do mesmo autor
O Estado Democrático de Direito no Direito Penal atende as necessidades da sociedade?Direito Penal
RESENHA DOS CAPÍTULOS 1,2 E 3 DO LIVRO TEORIA GERAL DO ESTADO E CIÊNCIA POLÍTICA - CLÁUDIO DE CICCO/ALVARO DE AZEVEDO GONZAGA Introdução ao Estudo do Direito
Estratégias para argumentação através da lógica jurídicaDesenvolvimento Pessoal
A constitucionalidade da volta dos hospitais psiquiátricosDireito Constitucional
A Medida de SegurançaDireito Penal
Outras monografias da mesma área
Endereçamento de peças conforme o CPC/2015
Direito e Religião - Coisas em comum
A compatibilidade jurídica da Lei 12.351/2010 e a constituição federal
A INFLUÊNCIA AFRICANA NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DA CULTURA AFRO- BRASILEIRA.
A PROPRIEDADE AGRÁRIA FAMILIAR E SUAS INTERFACES COM INSTITUTOS BÁSICOS DO DIREITO AGRÁRIO
Onde foi parar nosso lindo pendão da esperança?
Tribunal de Nutemberg - um marco no Direito Internacional
Monografias
Outros
A violência é um subsistema do sistema sociedade. Considera-se o acompanhamento desta violência algo além do alcance, podendo escolher não fazer parte atuante.Ser ator neste espetáculo não pressupõe estar na violência, apenas no teatro de atuação.
Texto enviado ao JurisWay em 19/10/2009.
FILOSOFIA DA VIOLÊNCIA
INTRODUÇÃO:
No sistema social que vivemos admitir violência como um fenômeno de impacto e atuações não é uma escolha.
Vivenciamos diariamente este fenômeno num subsistema cíclico, aonde vem e volta à eclosão demonstrativa dantesca da face mais tremenda desta violência.
Alcançar o entendimento, numa reflexão que atinja este ciclo e o apresente como daninho à vida em sociedade deve ser o grande objetivo. Daí a importância da análise deste fenômeno como existente, de alcance real, numa proporção muitas vezes descomunal.
O eixo que impulsiona este subsistema decorre das variáveis em sentido estrito, vida de vidas, ora, voltado ao luxo, ora, destinado a recuperar o luxo.
Fato posto, numa analise simples da origem deste assolamento violento do sistema.
Surge, portanto, os pressupostos determináveis para a pesquisa:
1) A violência é projetada todos os dias.
2) É fenômeno do sistema social perceptível.
3) A parte destinada é de atores deste espetáculo.
Nenhum comentário cadastrado.
| Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay. | |