Você não está conectado 
Faça o login no JurisWay:





Não tem conta?
Cadastre-se no JurisWay

Esqueceu a senha?
Crie uma nova

Cursos > Direito do Consumidor > Lídia Salomão

A cobrança das dívidas

Afirmações falsas, incorretas ou enganosas - as informações devem sempre ser verídicas e corretas, demonstrando sempre a transparência e a boa-fé de uma relação de consumo;

Exposição ao ridículo - expor o consumidor/devedor a um vexame, humilhando-o perante outras pessoas também é uma prática de cobrança vedada pelo CDC;

Interferência com trabalho, descanso ou lazer - exemplo desta cobrança indevida: não se pode em momento algum deixar um recado com um colega de trabalho para que este avise o consumidor sobre sua inadimplência. Mas pode sim enviar correspondência para estes locais:



 
10
 
Este módulo possui 27 páginas.
Você está na página 10 (37%)

Voltar ao Início do Curso
Você não está logado! Login
Caso queira salvar este curso em seu histórico, faça login no JurisWay e volte ao início do curso.
Quer ir para uma página específica?

Ou veja a estrutura do curso:

A cobrança das dívidas

1,953125E-03s - 1,953125 ms