Respostas Pesquisadas sobre Direito Empresarial

Qual a razão da nomenclatura "Ações Ordinárias" na lei das Sociedades Anônimas?

Pesquisa

Danilo Santana

O trecho abaixo, indicado como resposta, faz parte do seguinte conteúdo:

As ações ordinárias
Autor: Antonio José Teixeira Leite
Área: Direito Empresarial
Última alteração: 18/04/2017
Ler texto completo
As ações ordinárias recebem esta denominação por serem o tipo de ação que atribui aos seus detentores os direitos mais comuns ou básicos que são o voto nas deliberações societárias e a participação nos lucros.
Destacamos que os acionistas de sociedades anônimas apresentam expressivas diferenças de interesses entre si. Há aqueles que desejam participar dos lucros. Há aqueles que adquirem ações apenas esperando a valorização na bolsa, para vender os títulos. Há aqueles que adquirem ações para revende-las, algumas horas depois. Há aqueles que adquirem ações para leva-las consigo até a aposentadoria.
Diante da multiplicidade de interesses que envolvem os acionistas de uma companhia, a lei das sociedades anônimas tem permitido a emissão de ações ordinárias de diferentes classes e que, portanto, fixam diferenciações de prerrogativas entre os seus titulares.



Achou esta página útil? Então....

Curta ou Compartilhe com os amigos:

Recomende ao Google:

Conte aos seus seguidores:

indique esta página a um amigo Indique aos amigos



Os conteúdos do site podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citado o nome do autor (quando disponível) e incluído um link para o site www.jurisway.org.br.


Comentários