JurisWay - Sistema Educacional Online
 
É online e gratuito, não perca tempo!
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Eu Juiz

Entenda

O que é 'Eu Juiz'?

Eu Juiz é um espaço onde qualquer pessoa pode analisar uma situação real e dar seu voto sobre qual deveria ser a sentença do juiz, podendo justificar sua resposta e ver as respostas das outras pessoas.

Ao final, é dada uma orientação sobre a solução mais aceita de acordo com a legislação vigente.

Ver outros casos

Consumidor que deixou de pagar a conta e teve a água "cortada" pede indenização na Justiça.

Descrição do Caso:

Maria Eduarda e João são casados e vivem numa pequena casa com seus dois filhos.

Atualmente a família passa por sérias dificuldades financeiras porque João, apesar de ser contador, está há seis meses desempregado, e só de vez em quando, consegue prestar alguns serviços. Assim, Maria Eduarda é quem sustenta toda a família com seu salário de vendedora, atividade que exerce numa loja de roupas no Shopping Express.

A situação se agravou ainda mais porque Lucas, o filho mais velho do casal, sofreu um acidente e necessitou de uma cirurgia para se recuperar. O pai, João, que eventualmente conseguia prestar alguns serviços, teve de ficar em casa para cuidar do filho.

Maria Eduarda, então, descontrolou seriamente seu orçamento, e não teve dinheiro para pagar a conta de água. Apesar de ser notificada pela empresa sobre a possibilidade de interrupção no fornecimento de água diante da ausência de pagamento, Maria Eduarda não conseguiu arrumar recursos suficientes para quitar a conta em atraso.

Assim, passados alguns dias, a empresa interrompeu o fornecimento de energia, causando inúmeros inconvenientes, principalmente devido aos cuidados especiais que necessitava o filho Lucas, recém operado.

Revoltada com a situação de sua família, e pelo constrangimento experimentado por ela diante dos parentes e vizinhos, Maria Eduarda resolveu ajuizar ação de indenização pelos danos sofridos.

E agora, Maria Eduarda terá sucesso nessa demanda?




Próximo Passo:

Argumentos do Autor (Petição Inicial)

Importante:
1 - Todo o conteúdo pode ser citado na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados