Descrição do Caso:Dos fatos
Carlos é veterinário e recentemente montou uma clínica. Devido ao alto investimento inicial necessário para a montagem da estrutura, a situação financeira de Carlos se fragilizou, ocasionando uma séria crise.
Como a principal dívida sua foi feita através do seu cartão de crédito, e os juros eram muito elevados, Carlos resolveu procurar a operadora do cartão para negociar o montante da dívida.
Nesta negociação foi feito um acordo, no qual o valor devido seria parcelado em dez prestações fixas, a vencer no dia cinco de cada mês.
Dessa forma, Carlos, satisfeito com o resultado da negociação, vinha efetuando pontualmente os pagamentos.
Entretanto, na quinta parcela, como o dia cinco daria num domingo, Carlos resolver efetuar o pagamento na sexta feira anterior ao vencimento.
Dias após, Carlos recebeu um aviso de que seu débito se encontrava em aberto e que a operadora poderia enviar seu nome para os serviços de proteção ao crédito. Como Carlos já havia efetuado o pagamento, não se preocupou com o comunicado.
Uma semana depois, Carlos foi comprar um presente para sua esposa com seus filhos em um shopping. Quando foi realizar o pagamento, para sua surpresa, descobriu que seu nome estava inscrito no SPC/SERASA, o que impossibilitou a sua compra.
Revoltado com o constrangimento experimentado perante seus filhos e as demais pessoas que estavam presentes na loja, Carlos resolveu ajuizar Ação de Indenização contra a operadora de cartão de crédito.
E agora, Carlos terá sucesso em sua demanda?
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