JurisWay - Sistema Educacional Online
 
Kit com 30 mil modelos de petições
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 

Quais as vantagens de uma gestão tributária profissional?


Autoria:

Andres Lustosa Oliveira


Sou contador, com nível superior completo. Sou fundador do blog www.contabilidadecidada.com.br

envie um e-mail para este autor

Outros artigos da mesma área

O PRINCÍPIO DA LEGALIDADE TRIBUTÁRIA E A INSTITUIÇÃO DE TRIBUTOS

PEDÁGIO E MOBILIDADE URBANA

Inconstitucionalidade do Imposto de Renda (IR) sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR)

Administração pública (tributária) e baixa constitucionalidade: ou de como um ato administrativo vale mais do que a Constituição para a administração pública (tributária)

STF E A EXCLUSÃO DO ICMS NA BASE DE CÁLCULO DA COFINS E DO PIS

COMPETÊNCIAS TRIBUTÁRIAS DIVIDIDA EM 5 MODALIDADES

DECLARAÇÃO DO IRPF DE 2013 SERÁ A ÚLTIMA A SER APRESENTADA PELOS CONTRIBUINTES COM APENAS UMA FONTE PAGADORA

DESPESA COM EDUCAÇÃO COM VALOR DEFASADO VAI CONTRA A PÁTRIA EDUCADORA

ENTENDO O eSOCIAL III

REFIS DA CRISE PODERÁ TER NOVO PRAZO PARA ADESÃO

Mais artigos da área...

Resumo:

Uma boa gestão tributária profissional pode fazer a sua empresa não só se tornar mais eficiente, mas também ajudá-la a reduzir custos. Conheça outras vantagens que essa solução pode oferecer ao seu negócio conferindo o texto a seguir!

Texto enviado ao JurisWay em 04/06/2019.

Última edição/atualização em 09/06/2019.



Indique este texto a seus amigos indique esta página a um amigo



Quer disponibilizar seu artigo no JurisWay?

 

Todos os empresários devem ter as suas atenções redobradas aos seus negócios, entre eles, devem andar sempre em dia com os seus compromissos fiscais, até por que, com uma boa gestão tributária, feita com eficiência, por profissionais com qualidade, muitos benefícios podem ser desenvolvidos visando o bem da sua empresa. Sem contar a questão fiscal, na qual nenhum empresário quer ter problemas com a justiça. Portanto, tenha atenção aos detalhes e utilize da forma correta para crescer.

 

Vantagem de manter uma gestão tributária eficiente

 

Mantendo uma gestão tributária eficiente, o empresário poderá conquistar diversos benefícios para a sua empresa, como a redução dos custos do empreendimento.

Quando tudo é feito com controle e planejamento os tributos pagos são diminuídos. Para isso, uma análise de todo o histórico deve ser feita, levando em contas as despesas, expectativa de faturamento e a sua margem de lucro. Dessa forma, o custo do seu empreendimento é reduzido, e possibilita uma geração maior no caixa.

Outra vantagem é o poder de escolha de um regime tributário adequado, podendo optar até pelo simples nacionallucro presumido ou o lucro real, para reger todo o ano fiscal da empresa.

Com o planejamento tributário, a empresa pode antever algumas situações e com isso, realizar projeções escolhendo opção que julgarem mais adequadas para o regime do seu ano fiscal. Uma consequência disso é que a empresa irá recolher apenas tributos necessários para que possa desempenhar as suas atividades.

Outra vantagem é o possível aproveitamento de incentivos fiscais, evitando um prejuízo na atividade.

 

Planejamento tributário

 

A gestão tributária também depende dos dados recentes e das análises precisas da empresa. Já o planejamento utiliza esses elementos para gerar algumas previsões, sendo um método seguro para o futuro, na relação de ganhos e gastos.

O planejamento tributário acaba permitindo com que a empresa tenha um orçamento anual o mais próximo possível da realidade, dessa forma, evitando os prejuízos e alguns investimentos que sejam sem futuro.

Em resumo, o planejamento tributário faz com que o empresário tenha uma visão mais ampla do seu próprio negócio, conhecendo de fato os processos que podem gerar vantagens de acordo com a lei.

 

Em resumo...

 

Para uma empresa crescer, a parte tributária é muito importante, pois com a gestão e o planejamento feito corretamente, por profissionais capacitados e que realmente entendam do assunto, poderá levar a empresa a reduzir custos, melhorar a competitividade, evitar a autuação fiscal, contribuir na elaboração de um orçamento anual, prevenindo os investimentos errados e aumentando os lucros e muito mais.

 

Faça a sua gestão tributária e cultive bons resultados

 

Com todas essas informações apresentadas, ficou mais claro a importância de fazer uma gestão tributária, não é mesmo? Não deixe de fazer essa estratégia para o seu negócio, pois é fundamental, ainda mais com profissionais capacitados para desempenhar o seu papel no setor.

Fique ligado em nosso portal e compartilhe com os seus amigos esse post nas redes sociais para que todos fiquem por dentro e façam uma gestão tributária correta na sua empresa.

 

Fonte: Blog Contabilidade Cidadã

Importante:
1 - Conforme lei 9.610/98, que dispõe sobre direitos autorais, a reprodução parcial ou integral desta obra sem autorização prévia e expressa do autor constitui ofensa aos seus direitos autorais (art. 29). Em caso de interesse, use o link localizado na parte superior direita da página para entrar em contato com o autor do texto.
2 - Entretanto, de acordo com a lei 9.610/98, art. 46, não constitui ofensa aos direitos autorais a citação de passagens da obra para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor (Andres Lustosa Oliveira) e a fonte www.jurisway.org.br.
3 - O JurisWay não interfere nas obras disponibilizadas pelos doutrinadores, razão pela qual refletem exclusivamente as opiniões, ideias e conceitos de seus autores.

Nenhum comentário cadastrado.



Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados