Outros artigos da mesma área
AS GARANTIAS E PRIVILÉGIOS DO CRÉDITO TRIBUTÁRIO
DECISÕES DA JFMG OBRIGAM A RFB A RESTITUIR INDÉBITOS DECLARADOS NO PER/DCOMP EM ATÉ 360 DIAS
A EXCEÇÃO/OBJEÇÃO DE PRÉ-EXECUTIVIDADE NO REDIRECIONAMENTO DA EXECUÇÃO FISCAL
PRESUNÇÃO LEGAL DE OMISSÃO DE RENDIMENTOS: CONSIDERAÇÕES E (IN)CONSTITUCIONALIDADES
COMO DECLARAR NA DIRPF DE 2014
RESPONSABILIDADE TRIBUTÁRIA DE TECEIROS À LUZ DO CÓDIGO TRIBUTÁRIO NACIONAL
O AUMENTO DE IMPOSTO NO IRPF 2.017 E A FOME DO LEÃO
PORQUE A TABELA DO IRPF E IRRF ESTÁ SUPER DESATUALIZADA?
Resumo:
Uma boa gestão tributária profissional pode fazer a sua empresa não só se tornar mais eficiente, mas também ajudá-la a reduzir custos. Conheça outras vantagens que essa solução pode oferecer ao seu negócio conferindo o texto a seguir!
Texto enviado ao JurisWay em 04/06/2019.
Última edição/atualização em 09/06/2019.
Indique este texto a seus amigos
Todos os empresários devem ter as suas atenções redobradas aos seus negócios, entre eles, devem andar sempre em dia com os seus compromissos fiscais, até por que, com uma boa gestão tributária, feita com eficiência, por profissionais com qualidade, muitos benefícios podem ser desenvolvidos visando o bem da sua empresa. Sem contar a questão fiscal, na qual nenhum empresário quer ter problemas com a justiça. Portanto, tenha atenção aos detalhes e utilize da forma correta para crescer.
Mantendo uma gestão tributária eficiente, o empresário poderá conquistar diversos benefícios para a sua empresa, como a redução dos custos do empreendimento.
Quando tudo é feito com controle e planejamento os tributos pagos são diminuídos. Para isso, uma análise de todo o histórico deve ser feita, levando em contas as despesas, expectativa de faturamento e a sua margem de lucro. Dessa forma, o custo do seu empreendimento é reduzido, e possibilita uma geração maior no caixa.
Outra vantagem é o poder de escolha de um regime tributário adequado, podendo optar até pelo simples nacional, lucro presumido ou o lucro real, para reger todo o ano fiscal da empresa.
Com o planejamento tributário, a empresa pode antever algumas situações e com isso, realizar projeções escolhendo opção que julgarem mais adequadas para o regime do seu ano fiscal. Uma consequência disso é que a empresa irá recolher apenas tributos necessários para que possa desempenhar as suas atividades.
Outra vantagem é o possível aproveitamento de incentivos fiscais, evitando um prejuízo na atividade.
A gestão tributária também depende dos dados recentes e das análises precisas da empresa. Já o planejamento utiliza esses elementos para gerar algumas previsões, sendo um método seguro para o futuro, na relação de ganhos e gastos.
O planejamento tributário acaba permitindo com que a empresa tenha um orçamento anual o mais próximo possível da realidade, dessa forma, evitando os prejuízos e alguns investimentos que sejam sem futuro.
Em resumo, o planejamento tributário faz com que o empresário tenha uma visão mais ampla do seu próprio negócio, conhecendo de fato os processos que podem gerar vantagens de acordo com a lei.
Em resumo...
Para uma empresa crescer, a parte tributária é muito importante, pois com a gestão e o planejamento feito corretamente, por profissionais capacitados e que realmente entendam do assunto, poderá levar a empresa a reduzir custos, melhorar a competitividade, evitar a autuação fiscal, contribuir na elaboração de um orçamento anual, prevenindo os investimentos errados e aumentando os lucros e muito mais.
Com todas essas informações apresentadas, ficou mais claro a importância de fazer uma gestão tributária, não é mesmo? Não deixe de fazer essa estratégia para o seu negócio, pois é fundamental, ainda mais com profissionais capacitados para desempenhar o seu papel no setor.
Fique ligado em nosso portal e compartilhe com os seus amigos esse post nas redes sociais para que todos fiquem por dentro e façam uma gestão tributária correta na sua empresa.
Nenhum comentário cadastrado.
![]() | Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay. |