JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Internet móvel do Brasil não está pronta para Copa, diz consultoria

Fonte: G1 27/10/2010

Texto enviado ao JurisWay em 27/10/2010.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 

 


Conexão no Rio, que também sediará Olimpíada, ainda tem deficiências.
São Paulo e Porto Alegre tiveram as melhores médias de velocidade. 
 

O acesso à internet via redes móveis ainda não está pronto para entrar em campo na Copa do Mundo de 2014. É o que revela a consultoria Teleco após analisar a qualidade da banda larga móvel via redes 3G entre 20 de setembro e 13 de outubro nas 12 cidades que sediarão o mundial de futebol.

O teste avaliou a cobertura e a velocidade de conexão via redes 3G, onde o serviço é oferecido pelas quatro principais operadoras do mercado - Claro, Oi, TIM e Vivo. Nos testes, São Paulo e Porto Alegre apresentaram as maiores médias de velocidade de banda larga móvel, tanto em download quanto em upload.

Curitiba também se destacou registrado a terceira melhor performance em upload e em qualidade de vídeo. Já Salvador, Natal e Recife registraram as piores médias de velocidade de download e upload.

A análise aponta que o Rio de Janeiro, sede também da Olimpíada de 2016, apresenta deficiências de cobertura por algumas operadoras nos arredores do Maracanã, Lagoa e trechos da Linha Vermelha e Ponte Rio-Niterói. A capital carioca ficou em quinto lugar no ranking geral.

"As operadoras deverão continuar a investir nas suas redes para suportar a enorme demanda de banda larga móvel esperada para a Copa do Mundo e a Olimpíada", recomenda a Teleco.

Os investimentos, segundo a consultoria, devem ser destinados a infraestrutura central, com utilização intensiva de fibras óticas, ampliação da capacidade da rede de acesso, novas tecnologias - incluindo redes móveis de quarta geração - e aquisição de mais espectro.





Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados