JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Golpes financeiros

Cuidado com propostas "milagrosas"

Texto enviado ao JurisWay em 03/10/2008.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 

É comum você abrir as páginas de jornais, principalmente aos domingos, e dar de cara com frases do tipo “consiga dinheiro fácil”, por meio de empréstimos sem avalistas, sem consultra do SPC, e coisas do gênero. Essas ofertas também podem ser vistas em postes de ruas e avenidas. Sempre que ler esse tipo de anúncio, fique com um pé na frente outro atrás. Em qualquer situação, desconfie de propostas milagrosas, pois infelizmente ninguém está no mercado para ser bonzinho com os outros.

 

Uma dica dos órgãos de defesa do consumidor é ter muito cuidado com compras, empréstimos e financiamentos oferecidos por telefone. Na maioria das vezes, trata-se de um golpe. Quase sempre é impossível localizar os responsáveis pela oferta.

 

Outra coisa: jamais deposite em conta de pessoas que você não conhece qualquer quantia de dinheiro em troca de promessas de empréstimo ou financiamento de algum bem.

Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados