JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor

Últimos artigos

Um bom acordo é quando tudo se encaixa
23/07/2014

Adiantamento do 13º salário: ajuda financeira que pode ser bem-vinda
23/07/2014

Norma da ABNT em vigor há um ano restringe reformas em imóveis novos
23/07/2014

Inscrições para o Sisutec começam a partir desta segunda-feira
21/07/2014

Saiba fazer a transferência de dívida de carro ou imóvel para outra pessoa
21/07/2014

ingressos na Copa foram maior reclamação no Procon estadual
21/07/2014

Estudar no exterior já é realidade da classe C
21/07/2014

Além do 'efeito Copa': produtos e serviços no Rio subiram até 143% entre os Mundiais de 2010 e 2014
21/07/2014

Norma da ABNT em vigor há um ano restringe reformas em imóveis novos
21/07/2014

Caixas eletrônicos serão substituídos por banco 24 horas
21/07/2014

Mais artigos...

 

Orientações sobre impermeabilização

Texto enviado ao JurisWay em 27/05/2014.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

Orientações sobre impermeabilização
27/5/2014
imagem transparente

A impermeabilização é muito utilizada no revestimento de espaços, peças e objetos que devem ser mantidos secos. Ela age eliminando ou reduzindo a porosidade do material, preenchendo infiltrações, isolando a umidade do meio e impedindo fungos e mofo que danificam edificações e móveis e tornam o ambiente insalubre. Confira algumas dicas que podem aumentar a via útil de sua residência ou de seus móveis.

Como a impermeabilização é uma prestação de serviços, é necessário precaver-se para evitar problemas futuros. A empresa deve apresentar um orçamento prévio especificando o valor da mão de obra e o material a ser utilizado, bem como as condições de pagamento, data de início e término do serviço, etc..

No contrato deve constar a identificação do fornecedor e do contratante e os dados apresentados no orçamento. O documento deve informar, ainda, o tempo de duração da impermeabilização e quais os cuidados para sua conservação, bem como a maneira de limpar os produtos ou ambientes impermeabilizados em caso de acidentes domésticos como, por exemplo, derramamento de molhos, líquidos, doces, entre outros.

É recomendável que o pagamento não seja feito de maneira integral no momento da contratação. Uma parte deve ser quitada após a finalização do serviço.

Antes de fechar o negócio faça uma pesquisa comparando preço, condições de pagamento e durabilidade da impermeabilização. E indague junto a conhecidos que já tenham usado este tipo de serviço para saber se é o que realmente procura.

Todos os móveis impermeabilizados podem ser lavados e limpos de uma a duas vezes por semana com o uso de aspirador de pó para remover a poeira ou sujeira que estiver acumulada. No caso de estofados, se algum líquido for derramado sobre o tecido, a melhor maneira é removê-lo com o auxílio de papel absorvente. Preste atenção para não pressionar ou esfregar a toalha de papel contra o líquido, pois isso pode fazer com que ele penetre no tecido.


Fonte: Procon SP
Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados