JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Débitos não autorizados ainda lideram queixas contra bancos, mostra BC

Fonte: Uol - Notícias 18/8/2010

Texto enviado ao JurisWay em 18/08/2010.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 


SÃO PAULO – Débitos não autorizados foram os principais motivos das reclamações contra bancos no sétimo mês do ano, conforme divulgou o Banco Central. Das 799 reclamações procedentes contra todos os bancos do País no último mês, 119 eram sobre essa operação, que representou 14,9% do total.

Do total referente a esse tipo de reclamação, 35 foram contra o Banco do Brasil e 23, contra a Caixa Econômica. Em seguida, estão o Itaú, com 22 reclamações sobre débitos não autorizados, o Santander, com 21 reclamações desse tipo, o Bradesco, com 17 queixas, e o HSBC, com 1 reclamação dessa natureza.

Em junho, débitos não autorizados também estavam em primeiro lugar do ranking, com 114 queixas, 15,3% do total de 746 reclamações procedentes de todos os bancos daquele mês.

Outras reclamações

Já a reclamação com o segundo maior número de incidência foi a que se refere à Circular 3289, que trata de esclarecimentos incompletos ou incorretos, com 66 ocorrências – ou 8,26% do total. Neste caso, as instituições que mais tiveram reclamações desse tipo foram BMG, com 26 reclamações, Bradesco (10), Banco GE Capital SA (5), BNP Baribas (4) e Banco do Brasil (4).

Sofisa, Itaú, PSA Finance e Santander empataram com duas reclamações. Já Panamericano, Cruzeiro do Sul, Bonsucesso, Caixa Econômica Federal, Pine, HSBC, Votorantim, Safra e CSF SA registraram uma reclamação cada.





Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados