JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

SP: Governo pede explicações a concessionárias por falta de luz

Fonte: Portal do Idec 9/2/2010

Texto enviado ao JurisWay em 09/02/2010.

indique está página a um amigo Indique aos amigos


(Fonte: Folha Online)

 
As concessionárias de energia elétrica do estado de São Paulo terão que prestar esclarecimentos ao governo por causa da demora de restabelecimento no fornecimento de luz. As companhias atribuem o problema à queda de árvores decorrente da "chuva atípica", que quase dobrou o número de ocorrências.

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania vai convocar as empresas para reunião de emergência nesta segunda-feira (8).

Segundo a secretaria, as concessionárias deverão dar explicações e apontar soluções imediatas aos secretários Luiz Antonio Marrey (Justiça e Defesa da Cidadania) e Dilma Pena (Saneamento e Energia), bem como ao diretor-executivo da Fundação Procon-SP, Roberto Pfeiffer, conforme determinação do governador José Serra. A decisão foi tomada em reunião no Palácio dos Bandeirantes.

"Embora o volume da chuva dos últimos dias tenha sido grande, é absolutamente inaceitável que a população fique mais de 24 horas sem energia elétrica. Por se tratar de serviço essencial, as concessionárias têm obrigação de estar preparadas para situações de emergência, de modo a garantir que os cidadãos não sejam privados do fornecimento por tanto tempo", informou Marrey, em nota divulgada pela secretaria.

Segundo ele, neste fim de semana, o governador José Serra determinou a ele e à secretária Dilma que convocassem as empresas para exigir uma solução imediata, além de esclarecimentos pela demora excessiva.

Sem luz

Na sexta-feira, moradores de 16 bairros, como Vila Madalena, Perdizes, Santana, Pinheiros e Itaquera, ficaram às escuras por mais de 24 horas devido à tempestade de quinta-feira (4). À noite, eram ao menos 11, entre eles Sumaré e Brooklin Novo.

Os funcionários da AES Eletropaulo não conseguiram evitar que um quarteirão da rua Coriolano, na Lapa (zona oeste), ficasse sem energia por cerca de 26 horas. A queda de uma árvore sobre a fiação trouxe prejuízo aos sete estabelecimentos comerciais da quadra, que ficou fechada ontem para poda de uma árvore.

Na Pompeia (zona oeste), os moradores dizem que tem sido comum a falta de energia desde novembro. O Museu do Ipiranga (zona sul), outra "vítima" da queda de árvores -30 no parque da Independência-, está fechado sem previsão para reabertura.




Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados