JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Meirelles aposta na redução de juros para ampliar oferta de crédito no país

Fonte: G1 Notícias 17/12/2009

Texto enviado ao JurisWay em 19/01/2010.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 


Presidente do Banco Central falou ao programa ‘Bom dia, Ministro’.
País deve ‘manter políticas adequadas’ para ampliar crédito, disse.

Robson Bonin Do G1, em Brasília

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, em entrevista na manhã desta quinta-feira (17) para o programa 'Bom Dia, Ministro' (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

Em entrevista a emissoras de rádio nesta quinta-feira (17), durante o programa “Bom Dia, Ministro”, o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, admitiu apostar na redução das taxas de juros cobradas nos empréstimos como forma de incentivar a oferta de crédito no país. Para Meirelles, os juros tendem a cair com a estabilidade da economia.


“Não há dúvida de que a taxa de empréstimos ainda é elevada e já foi muito mais no passado. Vem caindo como resultado da estabilidade da economia brasileira, com inflação controlada e reservas internacionais. Com isso podemos acelerar nos próximos anos esse processo (de redução dos juros). Basta manter as políticas adequadas”, disse.


Na entrevista de uma hora, Meirelles também abordou temas como a crise financeira internacional, as perspectivas da economia para 2010, o papel do BC na manutenção da estabilidade e a importância do crédito para a economia.

Futuro político

Questionado sobre uma eventual candidatura ao cargo de vice-presidente da República, na chapa da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, Meirelles, que é filiado ao PMDB, disse não alimentar o desejo de concorrer ao posto. Para o presidente do Banco Central, “o debate ainda é prematuro” e qualquer decisão sobre seu futuro político ou sobre o posto de vice na chapa de Dilma será adotada pelo partido.

“O debate ainda é um pouco prematuro. Será uma decisão tomada pelo PMDB. Não tenho pretensão a este cargo. Estou totalmente focado no Banco Central. Não estou participando de nenhuma discussão relacionada a este assunto”, disse Meirelles, que tem até abril para decidir o seu futuro político.




Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados