JurisWay - Sistema Educacional Online
 
É online e gratuito, não perca tempo!
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Provas Anteriores - Concurso Público

TJ/MT
Juiz Estadual - Junho/2006
Elaboração: Vunesp


 


Clique na alternativa desejada e depois no botão "Conferir Resposta" abaixo das alternativas.

Direito Administrativo


56ª Questão:

Assinale a alternativa correta.

a)Serviços públicos administrativos são os que a Administração, reconhecendo sua conveniência e oportunidade para os membros da coletividade, presta diretamente ou por meio de autorização, permissão ou concessão, nas condições regulamentadas e sob seu controle, assumindo o risco dessa prestação, mesmo que a remuneração seja deferida aos terceiros prestadores do serviço, hipótese em que o particular prestará o serviço em nome da Administração.
b)Serviços de utilidade pública são os que se relacionam intimamente com as atribuições do Poder Público, tais como higiene e saúde pública. Devem ser prestados pela própria Administração, pois pressupõem o exercício da supremacia sobre os administrados.
c)Serviços gerais são aqueles que a Administração presta sem ter usuários determinados, visando atender à coletividade no seu todo, como os de polícia, iluminação pública e calçamento. São serviços que visam satisfazer indiscriminadamente a população. São serviços indivisíveis, ou seja, não mensuráveis em sua utilização.
d)Serviços industriais são os que produzem renda para quem os presta, mediante a remuneração da utilidade usada ou consumida. Essa remuneração só pode ser criada por lei e tem a característica tributária de imposto, sendo sempre fixada por iniciativa exclusiva do Poder Público, quer quando o serviço é prestado por seus órgãos ou entidades, quer quando por concessionários, permissionários ou autorizatários.
  
Clique na alternativa desejada e depois no botão
``Conferir Resposta´´ abaixo das alternativas.
Se quiser apenas ver o gabarito, clique em: Gabarito

Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Junho/2006.
 
Copyright (c) 2006-2019. JurisWay - Todos os direitos reservados