JurisWay - Sistema Educacional Online
 
Kit com 30 mil modelos de petições
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Eu Juiz

Entenda

O que é 'Eu Juiz'?

Eu Juiz é um espaço onde qualquer pessoa pode analisar uma situação real e dar seu voto sobre qual deveria ser a sentença do juiz, podendo justificar sua resposta e ver as respostas das outras pessoas.

Ao final, é dada uma orientação sobre a solução mais aceita de acordo com a legislação vigente.

Ver outros casos

Casal que adota criança "por baixo dos panos" é surpreendido por mãe biológica que se arrepende e ajuíza Ação de Reconhecimento de Maternidade buscando na justiça a guarda da filha.

Informações Adicionais:

DAS PROVAS PRODUZIDAS EM AUDIÊNCIA:

Ao autor foi dispensado a produção prova pericial do exame de DNA posto que os réus ratificaram a maternidade biológica da menor;
O autor apresentou certidão de casamento celebrado em regime de separação de bens e comprovante de declaração de Imposto de Renda no qual se apurou a condição financeira atual;

Das testemunhas do autor somente o marido de Teodora foi ouvido com relação à sua predisposição em aceitar a compartilhar da criação da filha biológica de sua mulher, o que se confirmou. As demais foram dispensadas, pois, não trariam nada de novo no processo posto que os réus confirmaram o que caberia a elas confirmar.

As testemunhas dos Réus foram todas ouvidas e relataram sobre a convivência do casal em relação à menor, afirmando que os réus sempre tiveram todo o zelo e amor que os pais têm de ter para com os seus filhos.
Foi realizado um estudo psico-social com a assistência social local, e em seu laudo o parecer foi favorável à autora, tendo por fundamento as condições financeiras desta.
O representante do Ministério Público deu parecer favorável aos réus.


Próximo Passo:

Dê sua opinião e veja a solução proposta pelo coordenador responsável.

Quem deve ganhar a ação?
Autor
Réu
Sua justificativa (Opcional):


Rever:

Descrição do Caso

Argumentos do Autor (Petição Inicial)

Argumentos do Réu (Contestação)

Importante:
1 - Todo o conteúdo pode ser citado na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2022. JurisWay - Todos os direitos reservados