JurisWay - Sistema Educacional Online
 
Kit com 30 mil modelos de petições
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Eu Juiz

Entenda

O que é 'Eu Juiz'?

Eu Juiz é um espaço onde qualquer pessoa pode analisar uma situação real e dar seu voto sobre qual deveria ser a sentença do juiz, podendo justificar sua resposta e ver as respostas das outras pessoas.

Ao final, é dada uma orientação sobre a solução mais aceita de acordo com a legislação vigente.

Ver outros casos

Beneficiária que não conseguiu ser atendida pela rede credenciada recorre a hospital particular e pede reembolso na justiça

Argumentos do Réu na Contestação:

Da contestação e argumentos do plano de saúde, como RÉU:

A operadora do plano de saúde contestou a ação ajuizada pela Sra. Olívia argumentando que ela não tem direito ao reembolso das despesas, uma vez que foi atendida em hospital não integrante da lista dos credenciados ao plano.

Que o contrato escolhido pela Autora apenas assegura a cobertura em unidades credenciadas. Afirma que, na forma do contrato celebrado entre as partes não se responsabiliza por pagamento de quaisquer serviços utilizados fora da forma contratual.

Que o beneficiário dos serviços deva buscar o atendimento médico-hospitalar apenas nos estabelecimentos credenciados pelos respectivos prestadores de serviços, em respeito ao contrato e como forma de manter o equilíbrio contratual.

Alega que o hospital ao qual a Autora recorreu é de categoria diferenciada e nunca fez parte dos estabelecimentos disponibilizados em seu plano, por ela escolhido.

Afirma que o encaminhamento da Sra. Olívia ao outro hospital foi feito pelo médico que a atendeu e que a operadora, em momento algum, pode se manifestar sobre o fato.

Que o médico agiu de forma autônoma, pois não cabia a ele a análise de questões contratuais ou administrativas, mas que a Autora tinha conhecimento da necessidade de uma autorização prévia emitida pela própria operadora para realizar a internação. Que a Autora ignorou este procedimento.

Alega que a Autora executou o pagamento das despesas voluntariamente, sem comprovação que o fez por erro, não cabendo assim o reembolso.


Próximo Passo:

Informações Adicionais


Rever:

Descrição do Caso

Argumentos do Autor (Petição Inicial)

Importante:
1 - Todo o conteúdo pode ser citado na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados