envie um e-mail para este autorOutros artigos do mesmo autor
ADVOGADO GRATUITODireitos Humanos
INDENIZAÇÃO DANOS MORAIS E COBRANÇA VEXATÓRIADireito Civil
IMPUGNAÇÃO A CONTESTAÇÃODireito Civil
Justificativa em execução de alimentos, c/c revisão de alimentos e regulamentação de guardaDireito de Família
Contrato advocaticioOutros
Outras monografias da mesma área
O Princípio da Inalterabilidade da Sentença
Aspectos Gerais da Ação Civil Pública
INTERVENÇÃO DE TERCEIROS E PROCEDIMENTO SUMÁRIO
Tutelas Jurisdicionais Diferenciadas
DA NECESSIDADE OU NÃO DA PROVOCAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA COMO CONDIÇÃO DA AÇÃO PREVIDENCIÁRIA
OS CONFLITOS ENTRE LEI E PRINCÍPIOS NA APLICAÇÃO DO ART. 485, V DO CPC
Extinção do processo de execução na vigente sistemática processual civil brasileira.
Monografias
Direito Processual Civil
Juntada de comprovante de pagamento de custas, com pedido de liminar
Texto enviado ao JurisWay em 21/05/2019.
EXCELENTISSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA DE FAMILIA E SUCESSOES DA COMARCA DE TRINDADE – GOIÁS.
Autos nº 5445154.73-2018.8.09.0149
ALESSANDRA CINTRA OLIVEIRA, já devidamente qualificada nos autos epigrafados, por meio de seu advogado que esta subscreve vem com o devido respeito a presença de Vossa Excelência, manifestar atendimento ao despacho do evento nº 22 (fls. 62), informar que o pagamento das custas judiciais fá fora realizado conforme comprovante de pagamento juntado anexo.
Neste sentido pede a Vossa Excelência que remeta os autos a contadoria a fim de que seja dada baixa na guia processual. Ademais requer que seja concedida a curatela provisória, uma vez, que a curatelada necessita da mesma para realizar prova de vida e continuar a receber seus benefícios (aposentadoria).
Oportunamente destaca que a tutela provisória pode ser pedida com fundamento em urgência e evidência.
Art. 294. A tutela provisória pode fundamentar-se em urgência ou evidência.
Parágrafo único. A tutela provisória de urgência, cautelar ou antecipada, pode ser concedida em caráter antecedente ou incidental.
No presente caso é possível desde o principio notar as evidências, haja vista que a interditada, tinha como curador o pai da requerente, que veio a óbito, e desde então está de fato sobre os cuidados da autora, que já fazia parte do núcleo familiar da interditada, residindo na mesma casa, conforme relatório juntado com inicial em evento nº 01.
Ademais a tutela provisória em caráter incidental pode ser concedida mesmo antes do pagamento de custas.
Art. 295. A tutela provisória requerida em caráter incidental independe do pagamento de custas.
O caráter de urgência se dá pela possibilidade de que a curatelada não venha receber seu benefício, por falta de curador apto, para representa-la junto a previdência social.
Ainda o Ministério Público, em manifestação no evento de nº 12, pugnou pela concessão provisória de urgência da curatela provisória.
Neste sentido requer.
Nestes termos pede e espera deferimento.
Local, data
ADVOGADO
OAB
Nenhum comentário cadastrado.
| Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay. | |