Outros artigos do mesmo autor
COMBATE AO CYBERCRIME: OMG SAFERNET BRASILDireito Penal
Tipos de Cybercrime e dificuldade probatóriaDireito Penal
Para que serviu o MARCO CIVIL DA INTERNET?Direito Civil
Outras monografias da mesma área
Idenização por abandono Afetivo
Princípio da Função Social dos Contratos
RESPONSABILIDADE CIVIL DO ESTADO LEGISLADOR
DA VOCAÇÃO HEREDITÁRIA NA REPRODUÇÃO ARTIFICIAL POST MORTEN
CESSAÇÃO DA INCAPACIDADE E A PRESUNÇÃO DA CAPACIDADE CIVIL
Os princípios do Código Civil inerente às faces da sociedade
Monografias
Direito Civil
A principal preocupação dos internautas no meio virtual é com relação a proteção e sigilo dos dados que estão interligados na Internet LEI Nº12.965, DE 23 DE ABRIL DE 2014, vamos analisar quais os direitos foram resguardados com o advento desta lei.
Texto enviado ao JurisWay em 09/08/2017.
A principal preocupação dos internautas no meio virtual é com relação a proteção e sigilo dos dados que estão interligados na Internet, sabendo disto, houve a necessidade de criar uma lei que resguardassem esses direitos no ordenamento juridico brasileiro.
A lei no seu art.7, 8 e incisos no traz direitos e garantias com relação à Internet, sendo um pressuposto essencial ao exercício de cidadania, são resguardados o direito a inviolabilidade da intimidade e da vida privada, inviolabilidade e sigilo, inviolabilidade e sigilo de suas comunicações privadas armazenadas, não suspensão da conexão à internet, manutenção da qualidade contratada da conexão à internet, informações claras e completas constantes dos contratos de prestação de serviços, com detalhamento sobre o regime de proteção aos registros de conexão e aos registros de acesso a aplicações de internet, bem como sobre práticas de gerenciamento da rede que possam afetar sua qualidade, não fornecimento a terceiros de seus dados pessoais, inclusive registros de conexão, e de acesso a aplicações de internet, salvo mediante consentimento livre, expresso e informado ou nas hipóteses previstas em lei, dentre outros direitos.
Vemos que a lei traz diversas proteções em variadas áreas a respeito do mundo virtual, com todos esses avanços tecnológicos e atividades no mundo da Internet que nos impressiona a cada dia mais, os nossos tribunais deveram ficar atentos à compreensão esse novo mundo virtual, encarando os casos em seus mínimos detalhes. Seria de suma importância a verificação e a interpretação consistente dos casos que já estão consagrados no direito da Internet.
A problemática do Brasil, se embasa justamente na má formação em ensinos básicos sociais, como história, direito, filosofia etc. Nossos tribunais as vezes tem a maior facilidade em encarar as folhas assim descritos, livros, códigos, e não acabam enxergando a sua frente o dinamismo e a grande interação na sociedade global do conhecimento, assim como ve, POLADO. Apesar de ser vasto, o numero de artigos e incisos a lei ainda deixa a desejar em certos aspectos.
Nenhum comentário cadastrado.
| Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay. | |