envie um e-mail para este autorOutros artigos do mesmo autor
Habeas corpus em favor de adolescenteDireito Penal
Outras monografias da mesma área
Estudo ao Princípio da Identidade Física do Juiz
INSTALAÇÃO PARA ESTOCAGEM DE PRODUÇÃO
A arbitragem como forma de resolução de conflitos
A PROPRIEDADE AGRÁRIA FAMILIAR E SUAS INTERFACES COM INSTITUTOS BÁSICOS DO DIREITO AGRÁRIO
UMA VISÃO CONTEMPORÂNEA ACERCA DO CONTRATO CELEBRADO ENTRE SHYLOCK, ANTÔNIO E BASSÂNIO
PODEMOS INTERPRETAR O CONTRATO DE COMPRA E VENDA COM BASE EM ROUSSEAU?
" ESCOLA, EDUCAÇÃO, FAMÍLIA E SOCIEDADE "
Monografias
Outros
Texto enviado ao JurisWay em 03/07/2009.
ILMO. SR. PREFEITO DO MUNICÍPIO DE ___________________________ - BA.
(NOME(s) COMPLETO), (QUALIFICAÇÃO COMPLETA DE TODOS OS REQUERENTES), vêm, haja vista o quanto disposto pela Constituição Federal (art. 31, § 3º), requerer a relação de todos os processos de pagamento realizados pelo Município em (ANO). A lista, ou relação de pagamentos, em questão constitui-se em elemento fundamental ao pleno exercício do direito de fiscalização das contas públicas pelo cidadão.
Na oportunidade, pede ainda cópia dos relatórios e anexos previstos pela Lei de Responsabilidade Fiscal relativos ao ano de (ANO), os quais, conforme este normativo, devem ser amplamente divulgados, inclusive através de jornais de grande circulação e internet. Ademais, as solicitações estão amparadas nos princípios da publicidade e transparência dos gastos públicos, bem como no direito de informação e petição, todos assegurados pela Constituição da República.
Termos em que pede deferimento no prazo legal, sob pena da adoção das medidas judiciais cabíveis, inclusive representação ao Ministério Público local.
(ASSINATURA)
Comentários e Opiniões
| 1) Ph. (09/07/2009 às 14:08:13) Parabéns ao autor pela colocação das palavras certas nos locais corretos. | |
| Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay. | |