Endereço: R. Francisco Glicério , 944 - Apto 101
Bairro: Zona 07
Maringá - PR
87030-050
envie um e-mail para este autorOutras monografias da mesma área
MEDICINA LEGAL E PERÍCIA MÉDICA
PARLAMENTARISMO: SURGIMENTO E CARACTERÍSTICAS GERAIS
BRASIL: O BERÇO DO TRÁFICO DE MULHERES E DA EXPLORAÇÃO SEXUAL
O CÁLCULO DE INCERTEZA DE MEDIÇÃO NO UNIVERSO JURÍDICO
Direitos Humanos. Corrupção: Do Julgamento do Caso do Mensalão pelo STF.
A PROVA NO DIREITO CIVIL E NO PROCESSO PENAL COM BASE NA ÉTICA PROFISSIONAL
Monografias
Outros
Saiba como os mecanismos estabelecidos pelo Protocolo de Kyoto podem resultar em ganhos para sua empresa.
Texto enviado ao JurisWay em 08/05/2008.
MERCADO DE CRÉDITO DE CARBONO
Saiba como os mecanismos estabelecidos pelo Protocolo de Kyoto podem resultar em ganhos para sua empresa.
O meio ambiente, conforme é cediço em direito, constitui tema corrente e muito em voga na atualidade, com enorme destaque, sobretudo, para normas legais que visam ao desenvolvimento e ao consumo sustentável, assim como ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, nos termos do art. 225, caput, da Constituição Federal.
Através das diretrizes do Protocolo de Kyoto podemos melhorar o clima do planeta, determinando que países desenvolvidos reduzam a emissão de gases causadores do efeito estufa (GHG). O tratado estabelece uma redução de GHGs da ordem de 5% em relação ao emitido em 1990. Os países teriam até 2008 para implementar estes projetos, e até 2012 para comprovar a redução.
Para tanto foram criados mecanismos de flexibilização através dos quais os países ricos podem promover a redução fora de seu território. Esta alternativa ficou conhecida como Mecanismos de Desenvolvimento Limpo (MDL), sendo a negociação de créditos de carbono sua forma transacional.
O Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL) é um dos mecanismos de flexibilização criados pelo Protocolo de Kyoto para auxiliar o processo de redução de emissões de gases do efeito estufa (GEE) ou de captura de carbono.
O propósito do MDL é prestar assistência às Píses em desenvolvimento para que viabilizem o desenvolvimento sustentável através da implementação da respectiva atividade de projeto e contribuam para o objetivo final da Convenção e, por outro lado, prestar assistência a Países desenvolvidos que têm considerável nivel de poluição, para que cumpram seus compromissos de limitação e redução de emissões de gases do efeito estufa no meio ambiente
Com a redução de emissões de gases do efeito-estufa, é garantindo não somente benefícios de longo prazo para a mitigação da mudança do clima, como também ganhos econômicos, utilizando-se dos mecanismos internacionais de certificação e comércio de créditos de carbono.
A negociação de créditos de carbono já beneficia uma série de empresas aqui no Brasil. São empresas de diversos setores, como siderurgia, papel e celulose, saneamento e recursos renováveis.
Nenhum comentário cadastrado.
| Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay. | |