Prova Concurso Público - MPE/MS - Promotor de Justiça - Outubro/2015 - MPE - (Gabarito Definitivo)

Dificuldade Média
(30% a 60% de acertos)

Até agora, cerca de 37% acertaram esta questão.

843 pessoas responderam.

Direito Penal


17ª Questão:

Assinale a alternativa correta :



a) A culpabilidade prevista como circunstância judicial ( Código Penal, art. 59), mensurável na fixação da pena - base, deve ser entendida como pressuposto da pena.

197 marcações (23%)
b) É possível a aplicação da pena restritiva de direitos de prestação pecuniária, bem como a substituição de pena que implique o pagamento isolado de multa, nos casos d e violência doméstica e familiar contra a mulher.

59 marcações (7%)
c) Em relação à pena de multa, não se aplica a redução de metade dos prazos prescricionais quando o condenado for menor de vinte e um anos de idade ao tempo do crime ou maior de setenta anos de idade na data d a sentença.

122 marcações (14%)
d) Aos reincidentes condenados à pena igual ou inferior a quatro anos, se forem favoráveis às circunstâncias judiciais, o juiz pode aplicar o regime semiaberto, ainda que a reincidência seja em crime específico.

310 marcações (37%)
e) Tratando - se de crime apenado com de tenção, exige - se motivação idônea do julgado para impor ao condenado o regime fechado para iniciar o cumprimento da pena.


155 marcações (18%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Outubro/2015.