Prova Concurso Público - MPT/BR - Procurador do Trabalho - Maio/2015 - MPT

Questão Difícil
(0% a 30% de acertos)

Até agora, apenas 28% acertaram esta questão.

584 pessoas responderam.

Direito Constitucional


11ª Questão:

A respeito do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias (ADCT), analise os seguintes enunciados:

1) O ADCT determinou que os territórios federais do Amapá, Roraima e Rondônia fossem transformados em Estados, bem como fosse criado o Estado de Tocantins por separação do então Estado de Goiás.

2) O ADCT concedeu anistia aos que, no período de 18 de setembro de 1946 até a data da promulgação da Constituição da República de 1988, foram atingidos por atos de exceção praticados pelo Estado.

3) O ADCT facultou aos Estados a estatização das serventias do foro judicial, assim definidas em lei, respeitados os direitos dos titulares à época da promulgação da Constituição da República.

4) Aos Procuradores da República investidos no cargo antes da data de promulgação da Constituição, foi facultada, pelo ADCT e nos termos de lei complementar, a opção, de forma irretratável, entre as carreiras do Ministério Público Federal e da Advocacia-Geral da União.

Marque a alternativa CORRETA:

a) apenas as assertivas 1 e 3 estão corretas;

150 marcações (26%)
b) apenas as assertivas 2 e 4 estão corretas;

162 marcações (28%)
c) apenas a assertiva 4 está correta;

141 marcações (24%)
d) todas as assertivas estão incorretas.

131 marcações (22%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Maio/2015.