Prova Concurso Público - TRT/16ª Região JT - Analista judiciário - Área Judiciária - Maio/2014 - FCC

Questão Fácil
(acima de 60% de acertos)

Até agora, 76% acertaram esta questão.

513 pessoas responderam.

Direito Previdenciário


58ª Questão:

Terá direito ao recebimento de um salário mínimo mensal, conforme dispuser a lei,

a) a pessoa com deficiência e o idoso que comprovem não possuir meios de prover à própria manutenção ou de tê-la provida por sua família, desde que contribuam à seguridade social.

56 marcações (11%)
b) a pessoa com deficiência e o idoso que comprovem não possuir meios de prover à própria manutenção ou de tê-la provida por sua família, independentemente de contribuição à seguridade social.

389 marcações (76%)
c) apenas a pessoa com deficiência, que comprove não possuir meios de prover à própria manutenção ou de tê-la provida por sua família, desde que contribua à seguridade social.

27 marcações (5%)
d) apenas o idoso, que comprove não possuir meios de prover à própria manutenção ou de tê-la provida por sua família, desde que contribua à seguridade social.

13 marcações (3%)
e) apenas a pessoa com deficiência, que comprove não possuir meios de prover à própria manutenção, mesmo que sua família possa provê-la, independentemente de contribuição à seguridade social.

28 marcações (5%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Maio/2014.