Prova Concurso Público - TRT/16ª Região JT - Analista judiciário - Área Judiciária - Maio/2014 - FCC

Questão Difícil
(0% a 30% de acertos)

Até agora, apenas 25% acertaram esta questão.

287 pessoas responderam.

Língua Portuguesa

Anexo para as questões 1 a 7


Atenção:  Para responder às questões de números 1 a 7, considere o texto abaixo.


Exibir/Ocultar texto completo deste anexo.


3ª Questão:

O texto abona o seguinte comentário:

a) (linha 7) Na frase Nem sempre fatais, são bastante debilitantes, em que se apresenta o perfil das doenças negligenciadas, indicam-se dois relevantes traços possíveis de sua constituição.

80 marcações (28%)
b) (linha 10) A frase A maioria desses distúrbios [...] conta com tratamentos efetivos é passível de ser transposta para a voz passiva.

23 marcações (8%)
c) (linha 9) Infere-se corretamente que o desafio do Brasil é enfrentar tanto a prevenção, quanto a cura de quatro das doenças negligenciadas, visto que não há ocorrências das demais em solo brasileiro.

21 marcações (7%)
d) (linha 10) O comentário pelo menos para a fase aguda constitui uma restrição, assim como é restritiva a expressão A maioria desses distúrbios, mas, no contexto, esses limites estão associados a avanços, ainda que nem sempre garantidos.

73 marcações (25%)
e) (linha 10) A correlação entre pode ser prevenida e conta com tratamentos efetivos evidencia, por meio das formas verbais, a incoerência, respectivamente, entre as possibilidades técnicas e as ações levadas a efeito.

90 marcações (31%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Maio/2014.