JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Vocabulário Jurídico - Econômico/Ambiental

Aqui você encontra as palavras e expressões jurídicas gerais, utilizadas em todos os ramos do Poder Judiciário.




Escolha uma abaixo ou use a busca por palavra chave.




Busca por palavra chave:

Procurar também nas definições
#A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


:: SANÇÕES ECONÔMICAS - medidas econômicas de caráter imposto ( coercitivo ) adotado , seja por um país ou uma organização internacional, tomando assim medidas contra outra Nação seja por violação de leis internacionais problemas políticos ideológicos ou comerciais . Como são medidas impostas as sanções econômicas geralmente se torna uma forma punitiva a uma questão não resolvida como exemplo, após a 1ª Guerra do Golfo o Iraque só poderia exportar seu petróleo em troca de alimentos e medicamentos.


:: Saneador Decisão pela qual o juiz regulariza o processo, ordenando, se necessário, diligência ou nova oitiva do réu ou testemunha para sanar nulidade ou suprir falta que prejudique o esclarecimento da verdade.


:: SBPC : Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência- - entidade civil tem como objetivo apoiar e estimular o trabalho científico, zelar pela manutenção dos padrões de ética do trabalho científico, defender os interesses dos cientistas.


:: SEBRAE : Serviço Brasileiro de Assitência Gerencial às Pequenas e Médias Empresas - são diversas suas atividades: assistência para o crédito, treinamento e aperfeiçoamento de pessoal, e assistência técnica ou seja a montagem de uma empresa com todos os departamentos .


:: SECURITIES - significa um valor mobiliário, seja ações ordinárias ou preferenciais títulos.


:: SECURITIZAÇÃO - processo de transformar uma divida com determinado credor , em dívida com compradores de títulos originados no montante dessa dívida. Isto que dizer parte da dívida é divida em títulos que são vendidos para investidores que passam a ser os novos credores. Ex. dívida externa do país


:: SEGMENTAÇÃO DE MERCADO - fracionamento desse mercado, para haver melhor seleção formando assim grupos homogêneos de consumidores de acordo com suas características.


:: Segredo de justiça - Característica de certos atos processuais que devem ser desprovidos de publicidade, por exigência do decoro ou interesse social.


:: Segredo de justiça Característica de certos atos processuais desprovidos de publicidade, por exigência do decoro ou interesse social. Nesses casos o direito de consultar os autos e de pedir certidão fica restrito às partes e seus advogados. É decretada apenas em casos excepcionais, para resguardar o interesse público e para não constranger os interessados em processos relativos a casamento, filiação, separação dos cônjuges, quebra de sigilo bancário etc.


:: Segunda instância Designação do conjunto de órgãos judiciários que julgam recursos. Tribunal.


AnteriorPróxima

:: topo ::


 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados