JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Vocabulário Jurídico - Econômico/Ambiental

Aqui você encontra as palavras e expressões jurídicas gerais, utilizadas em todos os ramos do Poder Judiciário.




Escolha uma abaixo ou use a busca por palavra chave.




Busca por palavra chave:

Procurar também nas definições
#A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


:: HALÓFILO OU HALÓFILA - organismo que habita meio rico em sal, necessário a sua sobrevivência altas concentrações salinas , para seu desenvolvimento, estão nesta categoria, vegetação dos mangues, a vegetação beira mar , as algas marinhas .Espécies que tem como a principal característica a suculência.


:: HALÓGENOS - grupo de substâncias químicas contendo na sua molécula cloro, flúor, bromo ou iodo.


:: Hans Kelsen Jurista austro-húngaro nascido em Praga, criador da teoria pura do direito foi o principal representante do positivismo jurídico através da obra Hauptprobleme der Staatsrechtslehre. Elaborou a constituição austríaca (1920) quando era juiz da Suprema Corte Constitucional da Áustria. Em 1940 emigrou para os Estados Unidos, onde foi professor das universidades de Harvard e de Berkeley, na Califórnia. Publicou ainda Principles of International Law. Defendia uma unidade jurídica mundial.


:: Hasta pública Expressão genérica que abrange tanto a praça (para bens imóveis) como o leilão (para bens móveis). Para alguns, significa licitação com lance nunca inferior ao da avaliação.


:: HECTARE - medida agrária que corresponde a 10.000 m2.


:: HELIÓFITA - espécie vegetal adaptada ao crescimento em ambiente aberto ou exposto à luz direta , só pode crescer e reproduzir-se sob insolação direta.


:: HELIÓGRAFO - instrumento de sinalização militar utilizado no séc. XIX. Consistia basicamente em um espelho e em uma grade semelhante a uma persiana para impedir a chegada da luz solar no espelho. Com um ou mais espelho, as mensagens podiam ser transmitidas mesmo quando o sol estava atrás do emissor.


:: HELIOTÉRMICO - animal pecilotermo que se aquece ao sol, tomando posições que os fazem aproveitar ao máximo os raios solares.


:: HEMICRIPTÓFITA - espécie vegetal, que na estação desfavorável, se reduz somente à parte subterrânea e que em condições ambientais favoráveis desenvolve novos órgãos aéreos. Planta com brotos invernais situados rente ao solo e envolvidos por uma roseta de folhas quase sempre persistentes ou por escamas protetoras.


:: HEMICRIPTÓFITA - espécie vegetal, que na estação desfavorável, se reduz somente à parte subterrânea e que em condições ambientais favoráveis desenvolve novos órgãos aéreos , este tipo de planta é muito usada como plantas ornamentais.


AnteriorPróxima

:: topo ::


 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados