JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Vocabulário Jurídico - Econômico/Ambiental

Aqui você encontra as palavras e expressões jurídicas gerais, utilizadas em todos os ramos do Poder Judiciário.




Escolha uma abaixo ou use a busca por palavra chave.




Busca por palavra chave:

Procurar também nas definições
#A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


:: Abdicação Demissão voluntária do poder pelo monarca que o exerce.


:: ABECIP - Associação brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança.


:: ABERRAÇÃO CROMOSSÔMICA - Alteração na estrutura cromossômica, não é benéfica, pode ser letal . Esta alteração pode ser causada por deficiência duplicação, inversão e translocação e também alteração no número de cromossomos.


:: Abertura de Falência Movimento que marca a fase cognitiva do processo de quebra, iniciado com o recebimento do pedido em juízo e encerrado com a sentença e sua publicação.


:: Abertura de sucessão Dá-se com a morte do autor da herança, sendo transmitido aos herdeiros legítimos e testamentários o domínio e a posse da herança, nos seus direitos e obrigações. Vide artigo 1784 a 1787 do novo Código Civil.


:: ABES - Associação Brasileira de Engenharia Sanitária.


:: ABIN - Agência Brasileira de Inteligência Agência Brasileira de Inteligência; órgão de assessoramento direto ao Presidente da República, que, na posição de órgão central do Sistema Brasileiro de Inteligência, terá a seu cargo planejar, executar, coordenar, supervisionar e controlar as atividades de inteligência do País. Veja Lei nº 9.883/99.


:: ABIOCENOSE - todos os elementos não vivos de um ecossistema.


:: ABIÓTICO - Lugar ou processo sem seres vivos, ausência de vida . Condições físicos químicos naturais do meio ambiente, luz , temperatura , água , ph , salinidade , rochas, minerais entre outros componentes.


:: ABISSAL - Refere-se ao domínio biogeográfico ,das profundidades oceânicas , isto é meio ambiente marinho , muito além a plataforma continental, que vai além de 4.000, podemos dizer que é o ambiente de fundo onde não há mais vegetação verde.


AnteriorPróxima

:: topo ::


 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados