Perguntas e Respostas
Direto ao ponto.

JurisWay > Perguntas e Respostas

Aqui você encontra as dúvidas mais frequentes sobre as diversas áreas do JurisWay, todas em forma de perguntas e respostas, claras, rápidas e objetivas. E ainda classificadas por temas.

Para encontrar o que procura, clique nas áreas e/ou temas abaixo, ou digite algumas palavras relacionadas à sua busca no campo abaixo para procurar apenas na sessão de perguntas e respostas do JurisWay:

Direito do Trabalho
      Empregado - Rescisão indireta do contrato de trabalho
- O pagamento dos salários atrasados em audiência é capaz de descaracterizar a rescisão do contrato de trabalho?
- Tendo o empregado decidido por não permanecer na empresa e sendo julgada improcedente a Reclamatória trabalhista, é possível a caracterização da justa causa por abandono de emprego?
- A realização de Serviços alheios ao contrato configura motivo ensejador da rescisão indireta do contrato de trabalho?
- A realização de Serviços contrários aos bons costumes configura motivo ensejador da rescisão indireta do contrato de trabalho?
- A realização de Serviços defesos por lei configura motivo ensejador da rescisão indireta do contrato de trabalho?
- A realização de Serviços superiores às suas forças configura motivo ensejador da rescisão indireta do contrato de trabalho?
- Basicamente, quais são as hipóteses legais de rescisão indireta do contrato de trabalho?
- É necessária a permanência no emprego?
- É necessário um aviso formal ao empregador?
- Em se tratando de requisitos caracterizadores da justa causa empresarial, o que devo saber?
- O ato de tratar o empregado com rigor excessivo configura motivo ensejador da rescisão indireta do contrato de trabalho?
- O que devo entender por rescisão indireta do contrato de trabalho?
- Quais são os principais efeitos da justa causa do empregador?
- Qual é a diferença entre a justa causa do trabalhador e a justa causa do empregador?
- Quem tem o ônus de provar a justa causa?
- Se empregador, seus superiores hierárquicos ou seus prepostos praticarem atos lesivos a honra ou a boa fama do empregado ou seus familiares, configura motivo ensejador da rescisão indireta do contrato de trabalho?
- Se empregador, seus superiores hierárquicos ou seus prepostos praticarem atos que importe em ofensa física do empregado, configura motivo ensejador da rescisão indireta do contrato de trabalho?
- Se o empregador deixar de cumprir as obrigações previstas no contrato de trabalho, configura motivo ensejador da rescisão indireta do contrato de trabalho?
- Se o empregador exigir que o empregado preste suas atividades em serviços que possam lhe causar mal considerável, configura motivo ensejador da rescisão indireta do contrato de trabalho?
- Se o empregador, seus superiores hierárquicos ou seus prepostos reduzir o trabalho do empregado de forma a afetar a importância de seu salário, configura motivo ensejador da rescisão indireta do contrato de trabalho?
  
Caso não tenha encontrado o que procura, digite algumas palavras relacionadas à sua busca no campo abaixo para procurar apenas na sessão de perguntas e respostas do JurisWay:

Ou, se preferir, use o campo de busca localizado na barra superior desta página para procurar em todo o JurisWay.


Comentários  





Copyright © 2006-2020 JurisWay - Todos os direitos reservados