Logo JurisWay

Perguntas e Respostas sobre Vocabulário e Expressões - Jurídico, ambiental e econômico.
Mercantilismo; mercosul; mérito.
O que é? O que significa? O que quer dizer? Como funciona?


Mercantilismo; mercosul; mérito.

O que é? O que significa? O que quer dizer? Como funciona?



:: Mercancia

Atividade mercantil; prática de comércio. Veja Art. 4.o do Código Comercial.


:: MERCANTILISMO

- imprimiu preceitos de administração pública em que os governantes deveriam usar para aumentar a riqueza da nação. Grandes transformações marcaram o início do mercantilismo como:
Transformações intelectuais, religiosas, padrão de vida da sociedade, transformações políticas, geográficas , econômicas .



:: MERCOSUL

- acordo de comércio estabelecido entre o Brasil , Argentina, Paraguai e Uruguai. Visando assim a implantação de um mercado comum e eliminação progressiva das barreiras alfandegárias .


:: Mercosul

É o Mercado Comum entre a República Argentina, a República Federativa do Brasil, a República do Paraguai e a República Oriental do Uruguai - Tratado Mercosul - previsto pelo Tratado de Assunção, concluído em Assunção, em 26 de março de 1991. Foi promulgado pelo Decreto n° 350 de 21 de novembro de 1991. O Congresso Nacional aprovou o referido Tratado por meio do Decreto Legislativo nº 197, de 25 de setembro de 1991; a Carta de Ratificação do Tratado foi depositada pelo Brasil em 30 de outubro de 1991. Sua entrada em vigor internacional foi em 29 de novembro de 1991.


:: Meritíssimo

- De grande mérito; muito digno; tratamento comumente usado na terminologia forense, dado sobretudo, aos juízes de Direito. Na forma abreviada: "MM."


:: Mérito

- Questão ou questões fundamentais, de fato ou de direito, que constituem o princípal objeto do conflito.


:: Mérito

Questão de fato ou de direito que é objeto essencial de uma lide.


:: Mérito

Questão ou questões fundamentais, de fato ou de direito, que constituem o principal objeto da lide.


:: Meritum causae

mérito da causa.


:: MÉTODO

- conjunto de conceitos adequados ao objeto de seu estudo e em acordo com a orientação adotada, cada escola segue seu método.



Os conteúdos do site podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citado o nome do autor (quando disponível) e incluído um link para o site www.jurisway.org.br.


Achou esta página útil? Então....

Curta ou Compartilhe com os amigos:

Conte aos seus seguidores:

Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados