Logo JurisWay

Perguntas e Respostas sobre Vocabulário e Expressões - Jurídico, ambiental e econômico.
Produto ncional bruto; produtos fitossanitários; prófase.
O que é? O que significa? O que quer dizer? Como funciona?


Produto ncional bruto; produtos fitossanitários; prófase.

O que é? O que significa? O que quer dizer? Como funciona?



:: PRODUTO NACIONAL BRUTO

- ( PNB ): é o resultado geral da ação transformadora do homem sobre a natureza. Valor total de mercado dos bens e serviços produzidos pela economia de um país, em geral durante um ano, computado antes que se desconte a depreciação do capital usado no processo de produção. Usado como indicador do nível econômico do país. É a soma dos valores monetários líquidos, calculados a preços do mercado, dos bens e serviços produzidos em uma sociedade, durante determinado tempo, geralmente um ano.


:: PRODUTORES

- são os vegetais clorofilianos, isto é, os organismos capazes de fabricar e acumular energia potencial sob forma de energia química, presente nas matérias orgânicas sintetizadas.


:: PRODUTORES

- organismos autótrofos, na grande maioria vegetais verdes, que são capazes de sintetizar seu próprio alimento , a partir das substâncias inorgânicas simples.


:: PRODUTOS FITOSSANITÁRIOS

- são substâncias ou preparados , de natureza química ou biológica e também os organismos vivos , todos empregados na repelência, destruição, ou mesmo na prevenção. Mantendo as plantas e produtos agrícolas.


:: PRODUTOS FLORESTAIS NÃO-MADEIREIROS

- refere-se a todos os produtos de origem vegetal ou animal , obtidos da floresta menos a madeira.


:: PRODUTOS PRIMÁRIOS

- bens produzidos em atividades agropecuárias ou resultantes de extração mineral e vegetal, São originários do setor primário da produção.


:: PRODUTOS PRIMÁRIOS

- resultantes de extração mineral e vegetal, ou agropecuários, é a base das exportações de países subdesenvolvidos, é um dos setores da economia com maiores oscilações de preços.


:: PRÓFASE

- primeira fase da divisão celular.


:: PROGÊNIE

- descendência


:: PROGÊNIE

- é a descendência de um indivíduo ou de acasalamento controlado, usados para apurar a raça, melhorar os genótipos dos progenitores. Muito usada na melhoria do gado leiteiro.




Os conteúdos do site podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citado o nome do autor (quando disponível) e incluído um link para o site www.jurisway.org.br.


Achou esta página útil? Então....

Curta ou Compartilhe com os amigos:

Conte aos seus seguidores:

Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados