Logo JurisWay

Perguntas e Respostas sobre Vocabulário e Expressões - Jurídico, ambiental e econômico.
Peculato; patrocínio simultâneo ou tergiversação; pauta.
O que é? O que significa? O que quer dizer? Como funciona?


Peculato; patrocínio simultâneo ou tergiversação; pauta.

O que é? O que significa? O que quer dizer? Como funciona?


:: Patrocínio simultâneo ou tergiversação

É um dos crimes praticados contra a administração da justiça. Trata-se de crime praticado por advogado ou procurador judicial que defende na mesma causa, simultânea ou sucessivamente, partes contrárias. A pena prevista é de detenção, de 6 meses a 3 anos, e multa. Veja o parágrafo único do Art. 355 do Código Penal.


:: Pauta

Relação dos processos a serem julgados em órgão de 1º e 2º graus, afixada no átrio da sede do juízo, para ciência dos interessados.


:: Pauta

- Lista ou rol dos feitos com designação do dia e hora, que deverão ser julgados por um juiz ou um tribunal, e que deverá se afixada em lugar acessível do fórum ou tribunal.


:: PAYBACK

- tempo determinado para recuperar através de lucros um total investido.


:: PCHS

- pequenas Centrais Hidroelétricas.


:: PEA - População Economicamente Ativa

- corresponde ao número de brasileiros trabalhadores com carteira assinada .


:: PECUÁRIA EXTENSIVA

- desenvolvida em grandes extensões de terra, com gado solto, geralmente sem grandes aplicação de recursos tecnológicos, investimentos financeiros e recursos veterinários importantes.


:: PECUÁRIA INTENSIVA

- praticada que utiliza recursos tecnológicos avançados, tais como: gado confinado, reprodução através de inseminação artificial e controle via satélite.


:: PECULATO

- é crime cometido por pessoas que exercem função Pública, significa , apropriação indébita, ou desvio de verbas ou bens públicos seja em benefício próprio , ou facilitando para que a apropriação favoreça a outras pessoas.


:: Peculato

Ocorre quando funcionário público, valendo-se de seu ofício, se apropria de dinheiro ou bens móveis, de forma indevida, confiados à sua guarda e posse, em proveito próprio ou de terceiro, ou que se vale de sua influência para desviá-los.




Os conteúdos do site podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citado o nome do autor (quando disponível) e incluído um link para o site www.jurisway.org.br.


Achou esta página útil? Então....

Curta ou Compartilhe com os amigos:

Conte aos seus seguidores:

Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados