Logo JurisWay

Perguntas e Respostas sobre Vocabulário e Expressões - Jurídico, ambiental e econômico.
Proventos; protocolo de kyoto; prova emprestada.
O que é? O que significa? O que quer dizer? Como funciona?


Proventos; protocolo de kyoto; prova emprestada.

O que é? O que significa? O que quer dizer? Como funciona?



:: PROTOCOLO DE KYOTO

- protocolo assinado em Kyoto, no Japão, em 1997, no Âmbito da Convenção Quadro da Organização das Nações Unidas ONU sobre mudanças do clima para impedir que a ação do homem continue alterando as condições climáticas. O objetivo mais importante do Protocolo é reduzir as emissões de poluentes na atmosfera, as concentrações de gases de efeito estufa . A Convenção estabelece um quadro e um processo para que países possam chegar a uma acordo sobre ações específicas a serem tomadas. Os países que ratificaram a Convenção os chamados Partes da Convenção estão concordando que se deve levar em conta a mudança do clima em assuntos como agricultura, energia, recursos naturais e atividades relacionadas com as zonas costeiras, também a compartilhar tecnologias e a cooperar de várias maneiras para reduzir as emissões de gases de efeito estufa. O Protocolo estabelece metas e prazos para que sejam estabilizadas as emissões dos países desenvolvidos em pelo menos 5%, os níveis serão calculados como a média dos anos 2008 -2012, estes cinco anos serão o primeiro período de compromisso. O Protocolo estabelece três mecanismos inovadores, conhecidos como implementação conjunta, comércio de emissões e mecanismo de desenvolvimento limpo .


:: PROTOCOLO DE KYOTO

- Protocolo assinado em Kyoto, no Japão, em 1997,tendo a terceira conferência da Organização das Nações Unidas ( ONU ) , sobre mudanças do clima . Foi aberto para assinatura em 16 de março de 1998. O protocolo só poderia entrar em vigor, transformando-se em TRATADO , quando fosse validado, isto é , ratificado por lei por pelo menos 55 Nações. O objetivo mais importante do PROTOCOLO é reduzir as emissões de poluentes na atmosfera, principalmente o gás carbônico emitido principalmente pelos países industrializados, para evitar assim o efeito estufa . Os Estados Unidos ainda não tenham ratificado o protocolo A Rússia aprovou-o em 2004, , viabilizando sua transformação em um dos mais importantes tratados internacionais . O TRATADO entrou em vigor em 14 de Fevereiro de 2005. Enquento as Partes da convenção sobre Mudanças do Clima continuarão a observar os compromissos assumidos sob a convenção e a preparar-se para a futura implementação do PROTOCOLO.


:: PROTOGENIA

- maturação do pistilo antes das anteras da flor de uma planta.


:: PROTOGENIA

- condição para que órgãos reprodutivos femininos de uma flor, amadurecerem antes dos masculinos . Maturação do pistilo antes das anteras da flor.


:: PROTOZOÁRIO

- organismo unicelular, que realiza todas as funções vitais, como respiração, nutrição, reprodução, excreção e locomoção , são considerados animais unicelulares.


:: Prova

Todo elemento que leva ao conhecimento do juiz os fatos pertinentes à causa.


:: Prova emprestada

Prova produzida num processo e trasladada para outro, mediante certidão ou traslado de peças.


:: Proventos

- Remuneração do servidr pelo inativo. Proventos da aposentadoria.


:: PROVÍNCIA MAGMÁTICA

- associação de rochas consangüíneas, diferenciadas ou não, numa área delimitada.


:: PRUMO DE MÃO

- refere-se a um instrumento de navegação, que servia para medir a altura da água por debaixo da quilha (é uma peça da embarcação que se estende da proa à popa e que serve de reforço do fundo) .



Os conteúdos do site podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citado o nome do autor (quando disponível) e incluído um link para o site www.jurisway.org.br.


Achou esta página útil? Então....

Curta ou Compartilhe com os amigos:

Conte aos seus seguidores:

Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados