Logo JurisWay

Perguntas e Respostas sobre Vocabulário e Expressões - Jurídico, ambiental e econômico.
Poupança; praça; povos indígenas.
O que é? O que significa? O que quer dizer? Como funciona?


Poupança; praça; povos indígenas.

O que é? O que significa? O que quer dizer? Como funciona?


:: POUPANÇA

- é a parte dos rendimentos não gastos destinado para um investimento chamado poupança podendo ser renda nacional como também individual . Garantindo um reajuste mensal calculado pelas taxas referenciais, que garantam rendimentos suficientes para cobrir a desvalorização do dinheiro.


:: POUSO DAS AVES

- local onde as aves se alimentam, ou se reproduzem, ou pernoitam, ou descansam (Resolução CONAMA nº004/85).


:: POVOAMENTO FLORESTAL

- conjunto de todas as árvores e demais vegetações lenhosas, que ocupam determinada área (Portaria Normativa IBDF 302/84).


:: POVOS DA FLORESTA

- grupos sociais que vivem nas florestas num modo de vida não-industrializado, e cujas atividades geralmente são auto-sustentáveis , por exemplo: os índios e os seringueiros. Sobrevivem quase que exclusivamente do que a terra lhes oferece.


:: POVOS INDÍGENAS

- reconhecidos por seus vínculos históricos com populações ameríndias ,antecede a colonização européia. É reconhecidas como coletividades que se distinguem no conjunto da sociedade nacional.


:: Praça

Forma de licitação pública para imóveis.


:: PRAGA

- patógeno especialmente associado ao grupo de insetos e ácaros fitófagos, levando a se estender e sendo denominada como peste.


:: PRAGAS E DOENÇAS

- organismos vivos que se propagam em plantas, pois fazem delas fonte de alimento, ou como hospedeiras, o que causam danos às plantações ao meio ambiente , e também economicamente . Os mais conhecidos são , os insetos, fungos, bactérias e vírus.


:: PRAGUICIDA

- substância ou produto químico tóxico a pragas, como os inseticidas.


:: PRAIA

- zona à beira de vasta extensão de água , coberta por sedimentos arenosos ou rudáceos , quando tem vegetação é natural ,ou em sua ausência onde começa outro ecossistema. Geralmente se define como praia área coberta e descoberta periodicamente por águas , chamada de baixa-mar.



Os conteúdos do site podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citado o nome do autor (quando disponível) e incluído um link para o site www.jurisway.org.br.


Achou esta página útil? Então....

Curta ou Compartilhe com os amigos:

Conte aos seus seguidores:

Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados