Logo JurisWay

Perguntas e Respostas sobre Vocabulário e Expressões - Jurídico, ambiental e econômico.
Polinização; poligenes; poliplóide.
O que é? O que significa? O que quer dizer? Como funciona?


Polinização; poligenes; poliplóide.

O que é? O que significa? O que quer dizer? Como funciona?



:: POLIGENES

- genes com pequeno efeito em um caráter particular que podem suplementar uns aos outros , provocando mudanças quantitativas.


:: POLIGENES

- genes com pequeno efeito em um caráter particular que podem suplementar uns aos outros provocando alterações quantitativas mensuráveis.


:: POLÍGNO DAS SECAS

- recebeu este nome pois no mapeamento estas áreas ou municípios que se encontram na zona semi-árida, unindo entre si , forma exatamente a figura de um polígono. Esta área ocupa cerca de 1.880.000 km², no nordeste do Brasil estão marcadas com característica de secas prolongadas.


:: POLINIZAÇÃO

- ato de transportar o pólen de uma antera até o estigma.
Há dois tipos básicos de polinização: a autopolinização e a polinização cruzada. Os agentes naturais (vetores) da polinização são tanto elementos abióticos (ex.: vento e água) quanto agentes bióticos (ex.: insetos, pássaros e morcegos ). Em angiospermas, o pólen é geralmente transportado por insetos, aves ou morcegos, enquanto em gimnospermas o vento encarrega-se desta missão.



:: POLINIZAÇÃO

- transferência de pólen, que é formado nas anteras, para o estigma, caracterizando a fertilização em plantas.


:: POLINIZAÇÃO ABERTA

- cruzamento livre entre plantas de uma população, realizado pelo vento, por insetos ou outros agentes polinizadores.


:: POLINIZAÇÃO CRUZADA

- cruzamento entre indivíduos de uma população; plantas que praticam, essencialmente, a polinização cruzada são ditas alógamas.


:: POLINIZAÇÃO CRUZADA

- transporte do grão de pólen de um indivíduo ao estigma da flor de outro indivíduo.


:: POLIPLÓIDE

- organismo com um número de conjuntos de cromossomos distinto do conjunto básico.


:: POLÍTICA

- derivado do grego antigo ( politeía ) , que indicava todos os procedimentos relativos à polis, ou cidade-Estado. Também poderia significar tanto Estado quanto Sociedade, Comunidade, Coletividade e outras definições referentes à vida urbana .No sentido a programa de ação, por parte de um governo, instituição ou grupo social, política é a definição de objetivos, sua compatibilização e integração, dando lugar a ação para concretizá los mediante um conjunto de programas, leis, regulamentos, projetos e decisões, bem como os métodos e ações para implementá los. O homem é um animal político . (Aristóteles )



Os conteúdos do site podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citado o nome do autor (quando disponível) e incluído um link para o site www.jurisway.org.br.


Achou esta página útil? Então....

Curta ou Compartilhe com os amigos:

Conte aos seus seguidores:

Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados