Logo JurisWay

Perguntas e Respostas sobre Vocabulário e Expressões - Jurídico, ambiental e econômico.
Plantation; planta transgênica; planta daninha.
O que é? O que significa? O que quer dizer? Como funciona?


Plantation; planta transgênica; planta daninha.

O que é? O que significa? O que quer dizer? Como funciona?



:: PLANTA BIANUAL

- espécie vegetal que completa seu ciclo biológico desde a germinação até a produção de sementes, em 24 meses.


:: PLANTA DANINHA

- planta invasora. Em agricultura, planta que invade e se desenvolve nas lavouras, em local não desejado.


:: PLANTA MATRIZ

- planta elite selecionada que pode dar origem a um clone, como em cultivos de espécies florestais. Ou também chamada de planta doadora de explantes nos procedimentos de cultura in vitro.


:: PLANTA PERENE

- espécie vegetal que tem o ciclo biológico superior a dois anos.


:: PLANTA TRANSGÊNICA

- Lei 8.974, de 5 de Janeiro de 1995- Regulamenta os incisos II e V do § 1° ao art.225 da Constituição Federal, estabelece normas para o uso das técnicas de engenharia genética e liberação no meio ambiente de organismos geneticamente modificados, autoriza o Poder Executivo de criar, no âmbito da Presidência da República, a Comissão Técnica Nacional de Biossegurança, e dá outras providências. Plantas transgênicas , são vegetais que contêm um ou mais genes introduzidos por meio da técnica de transformação genética, permitindo que um ou mais genes denominados transgenes- sejam isolados bioquimicamente e inseridos numa célula a qual se multiplica dando origem a uma outra planta que possui cópias exatas de tais genes. São também chamados de organismos geneticamente modificados OGM.


:: PLANTAÇÃO FLORESTAL

- Áreas com cobertura arbórea que carece da maior parte das principais características e elementos chaves de ecossistemas naturais conforme definições dos padrões nacionais e regionais de manejo florestal aprovados pelo FSC. Estas áreas são resultantes de atividades humanas tanto de plantio, semeadura ou tratamento silviculturais intensos.


:: PLANTAS INVASORAS

- plantas com capacidade de colonizar espontaneamente novos ambientes através de seus mecanismos de regeneração natural.


:: PLANTATION

- propriedade de grande extensão onde é executada monocultura voltada à exportação, utilizando-se de mão-de-obra barata.


:: PLÂNTULA

- Planta jovem ou recém germinada (Resolução CONAMA 012/94


:: PLASMA

- porção fluida do sangue na qual estão suspensas as células brancas e vermelhas. Entre suas funções, estão a manutenção da pressão sanguínea e o transporte de nutrientes.



Os conteúdos do site podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citado o nome do autor (quando disponível) e incluído um link para o site www.jurisway.org.br.


Achou esta página útil? Então....

Curta ou Compartilhe com os amigos:

Conte aos seus seguidores:

Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados