Perguntas e Respostas sobre Condomínio - Inadimplência
Nem todo condômino paga as multas aplicadas por infração de alguma norma do prédio. Às vezes chegam até a mudar, deixando para trás a dívida. Como obrigá-los a pagar? Esses infratores não sofrem nenhuma penalidade?


O síndico tem condições e a obrigação legal de promover a cobrança judicial dos créditos do condomínio  contra  os condôminos inadimplentes.

 

É necessário contratar um advogado, entregar-lhe a relação dos débitos dos condôminos,  inclusive  os que se relacionam às multas  aplicadas, para que o advogado possa propor a ação de cobrança.

 

Se o síndico deixar de cobrar dos condôminos inadimplentes será oportuno que os demais condôminos exijam  o ajuizamento das cobranças, porque, se  houver negligencia na cobrança das dívidas,  os condôminos  corretos com as suas obrigações  é que estarão sendo penalizados porque deverão contribuir com parcelas cada vez maiores para manter  o funcionamento do prédio. 

Os conteúdos do site podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citado o nome do autor (quando disponível) e incluído um link para o site www.jurisway.org.br.



Comentários