Logo JurisWay

Perguntas e Respostas sobre Vocabulário e Expressões - Jurídico, ambiental e econômico.
Porcentagem; portarias; posse.
O que é? O que significa? O que quer dizer? Como funciona?


Porcentagem; portarias; posse.

O que é? O que significa? O que quer dizer? Como funciona?



:: PORCENTAGEM

- designa a quantidade de centésimos do valor de uma grandeza.


:: PORFIROBLASTO

- são cristais de grandes dimensões em rochas metamórficas. Cresceram digerindo, empurrando ou englobando os cristais vizinhos e impondo sua própria forma.


:: PORÍFEROS

- filo que reúne animais muito simples, sésseis e aquáticos, como as esponjas do mar.


:: POROROCA

- grande onda de maré alta que, com ruído estrondoso, sobe violentamente rio acima, principalmente no Amazonas, apresentando uma frente abrupta de considerável altura, perigosa à navegação, e que depois de sua passagem forma ondas menores, os banzeiros, que se quebram violentamente nas praias, macaréu. Fenômeno natural que conjuga beleza e violência no encontro das águas do mar com as águas do rio, atrai turistas pela sua imponência.


:: POROSIDADE

- espaços vazios, esta designação é dada para todos os tipos de matéria que fica com cavidades vazias ou mesmo cheias de outro material que não lhe é o próprio de origem como o caso os espaços cheios de águas ou mesmo de ar. Relação, geralmente expressa em percentagem, entre o volume dos interstícios de uma dada amostra de material poroso (por exemplo, solo) e seu volume total, inclusive os vazios.


:: PORTARIAS

- Atos administrativos ordenatórios de competência das chefias de órgãos, repartições ou serviços expedem determinações gerais ou especiais a seus subordinados ou designam servidores para funções e cargos secundários.


:: PORTFÓLIO: Carteira de Títulos

- corresponde aos ativos financeiros de uma empresa.


:: PÓS-OROGÊNICO

- evento que ocorre após a orogênese, não necessáriamente relacionada com a mesma.


:: PÓS-QUEIMADOR

- também chamados incineradores a vapor, são equipamentos de controle da poluição do ar no qual a combustão transforma os materiais combustíveis dos efluentes gasosos em dióxido de carbono e água.


:: POSSE

- acordo socialmente definido por indivíduos ou grupos, reconhecido por estatuto legal ou costumes relativos ao conjunto de direitos e obrigações sobre o acesso e/ou de uma unidade de áreas específicas ou de seus recursos associados, como árvores individuais, espécies de plantas, recursos hídricos ou minerais.




Os conteúdos do site podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citado o nome do autor (quando disponível) e incluído um link para o site www.jurisway.org.br.


Achou esta página útil? Então....

Curta ou Compartilhe com os amigos:

Conte aos seus seguidores:

Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados