Genética quantitativa; genética de populações; genética molecular.
O que é? O que significa? O que quer dizer? Como funciona?
:: GÊNERO
- categoria taxonômica entre família e espécie; gêneros incluem uma ou mais espécies.
:: GENÉTICA
- ramo da Biologia que trata da hereditariedade. Ela se ocupa das diferenças entre os seres vivos, das suas causas e dos mecanismos e leis da transmissão dos caracteres individuais.
:: GENÉTICA CLÁSSICA
- algumas das idéias Já foram ultrapassadas, mas permanecem intactas, como por exemplo a hereditariedade mendeliana, estudo dos padrões de hereditariedade continuam ainda a ser uma ferramenta útil no estudo de doenças genéticas como a síndrome de Down.
:: GENÉTICA DE POPULAÇÕES
- estuda a distribuição e as alterações das frequências dos alelos que estão sob influência das forças evolutivas : seleção natural , deriva genética, mutação e migração. É a teoria que tenta explicar fenômenos como a adaptação e a especiação. Estudo quantitativo e mensurável de populações mendelianas mediante metodologia e critérios estatísticos.
:: GENÉTICA MOLECULAR
- ciência que derivou da união da bioquímica e genética é vulgarmente conhecida como biologia molecular. É aquela que usa a informação molecular para determinar os padrões de descendência e daí avaliar a correta classificação científica dos organismos.
:: GENÉTICA QUANTITATIVA
- Estudo da hereditariedade mediante o emprego de análise estatística e da teoria de probabilidade matemática.
:: GENOMA
- conjunto de elementos genéticos constitutivos de um indivíduo, que traduz as suas características. É de importância significativa na biotecnologia , contribuindo em larga escala para o aperfeiçoamento genético de espécies medicinais e comestíveis. Na espécie humana o Projeto Genoma prevê a decodificação da estrutura genética do ser humano. A manipulação dos genomas está associada não somente a questões científicas, mas também éticas , religiosas e morais.
:: GENÔMICA
- é um desenvolvimento recente da genética. Estuda os padrões genéticos de larga escala que possam existir no genoma (e em todo o DNA) de uma espécie em particular.
:: GENÓTIPO
- constituição genética total de um organismo, que é determinada pela soma de genes agrupados nos cromossomos. Determina o fenótipo individual.
:: GEOANTICLINICAL
- arqueamento em grande escala por movimentos tectônicos formando uma região de fácil erosão.
Os conteúdos do site podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citado o nome do autor (quando disponível) e incluído um link para o site www.jurisway.org.br.
Achou esta página útil? Então....
Curta ou Compartilhe com os amigos: