degradação; degradabilidade; deflúvio.
O que é? O que significa? O que quer dizer? Como funciona?
:: DEFLÚVIO
- escoamento superficial da água. Aproximadamente um sexto da precipitação numa determinada área escoa como deflúvio. O restante evapora ou penetra no solo. Os deflúvios agrícolas, das estradas e de outras atividades humanas podem ser uma importante fonte de poluição da água.
:: DEFORMAÇÃO
- mudanças ocorridas na forma e no volume pelos esforços na Terra, de dobramento, falhamento, cisalhamento, contração ou dilatação das rochas esforços tectônicos.
:: DEFORMAÇÃO DE ROCHA
- modificação ocorrida na forma ou mesmo no volume de maciços rochosos, são ocasionados por esforços tectônicos.
:: DEFORMAÇÃO ELÁSTICA
- deformação proporcional à tensão e reversível , faz com que o corpo readquire sua conformação original.
:: DEFORMAÇÃO PLÁSTICA
- deformação permanente não envolvendo ruptura.
DEGRADÁVEL : são substâncias que podem ser decomposta. Exemplo : biodegradável solúvel em água , mas não elimina um fator preocupante substâncias, biodegradáveis não é equivalente a não tóxico. Lei 7.365, de 13 de setembro de 1985 - Dispõe sobre a fabricação de detergentes não biodegradáveis - não podendo mais ser fabricado e mesmo importado detergentes não degradáveis.
:: DEGRADABILIDADE
- é a capacidade de decomposição seja ela biológica ou química seja em compostos orgânicos ou inorgânicos .
:: DEGRADAÇÃO
- rebaixamento da superfície de um terreno por erosão , devido a remoção de materiais e do transporte de materiais por água corrente, em contraposição a agradação. Alteração que vai de encontro com as características normais do meio ambiente , resultantes dos danos causados reduzindo suas qualidades, ou mesmo perdendo a capacidade produtiva dos recursos ambientais. A Lei 6.938, de 31 de Agosto de 1981- Dispõe sobre a Política Nacional do Meio Ambiente, seus fins e mecanismos de formulação e aplicação.
:: DEGRADAÇÃO AMBIENTAL
- termo usado para qualificar as modificações das características originais do meio ambiente ou da ecologia. Prejuízos , mutilações ou impactos , redução de suas propriedades , causados ao meio ambiente , sempre são ações antrópicas ou seja , relativa à ação humana diminuindo sua capacidade em produzir bens e serviços ao seres em geral . Ao passo que a deterioração decorre, por processos naturais( Lei nº 6.938, de 31.08.81 ).
:: DEGRADAÇÃO DO SOLO
- compreende os processos de salinização, alcalinização e acidificação que produzem estados de desequilíbrio fisico-químico no solo, tornando-o inapto para o cultivo. Alterações que atingem um solo, o transformando a cada etapa sempre com maiores prejuízos, e o tornando improdutivo.
:: DEISCÊNCIA
- abertura espontânea de um fruto, vagem ou antera para libertar e dispersar as sementes ou pólen.
Os conteúdos do site podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citado o nome do autor (quando disponível) e incluído um link para o site www.jurisway.org.br.
Achou esta página útil? Então....
Curta ou Compartilhe com os amigos: