Censo; cenozóica; celulose.
O que é? O que significa? O que quer dizer? Como funciona?
:: CÉLULA-TRONCO
- célula embrionária que tem potencial para originar outras células diferenciadas . Células indiferenciadas que têm a capacidade de se multiplicar e se diferenciar em células especializadas.
:: CELULOSE
- é um polímero de cadeia longa, composto de um só monômero, carboidratado, classificado como polissacarídeo. É o componente estrutural primário das plantas e não é digerível pelo homem. Celulose é um material comum nas paredes celulares de plantas , é utilizada na fabricação de papel, seda artificial etc. é obtida pela dissolução e desidratação do principal componente da parede da célula vegetal, mediante processos mecânicos e químicos, e destinada a servir de matéria-prima para produção de todos os tipos de papeis.
:: CENÁRIO
- é a construção teórica ou experimental, de situações reais, onde seja possível avaliar suas conseqüências tanto positivas como também as negativas. O recurso ao cenário freqüentemente comporta o paralelismo entre várias hipóteses que definem de modo quase sensorial as escolhas mais verossímeis.
:: CENÓBIO
- colônia que se origina a partir de um só indivíduo.
:: CENOZÓICA
- a última das três eras geológicas, que abrange os períodos Terciários e Quaternário, de aproximadamente 65 milhões de anos atrás até o presente. É intitulada a mais recente e a menos das 3 eras da história da vida. O cenozóico é chamado ás vezes de a idade dos mamíferos, mas também se conhecida por idade das plantas com flores, idade dos insetos, idade dos peixes, por a era que estas espécies se desenvolveram mais.
:: CENSO
- É uma estatística de determinada pesquisa, podendo ser números de habitantes, sexo, escolaridade , religião etc.
:: CENTRAL HIDROELÉTRICA
- a energia potencial e cinética da água é transformada em energia elétrica.
:: CENTRAL MAREMOTRIZ
- central hidroelétrica que utiliza o desnível entre o mar e uma bacia do qual está separado, criado pelo efeito das marés.
:: CENTRÍFUGA
- força que se afasta ou se desvia do centro, antônimo de centrípeta.
:: CENTRO DE DIVERSIDADE
- região geográfica onde se concentra grande número de espécies de um gênero ou de gêneros de uma família, contrastando assim com outras regiões onde sua freqüência é em escala bem menor.
Os conteúdos do site podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citado o nome do autor (quando disponível) e incluído um link para o site www.jurisway.org.br.
Achou esta página útil? Então....
Curta ou Compartilhe com os amigos: